GP2 Series: Bruno Senna participa de testes para escolher equipe

Bruno Senna deve estrear na GP2 já no final deste ano. Terceiro colocado no campeonato da Fórmula 3 Inglesa, o jovem piloto tem testes agendados com três equipes, a ART, a DPR e a iSport International.

“No ano que vem quero correr pela GP2 e agora o problema é descobrir por qual escuderia, mas esta situação eu irei resolver melhor apenas após a série de testes de inverno”, disse Bruno em entrevista para a revista inglesa Autosport.


O companheiro de Bruno na Raikkonen Robertson, Mike Conway, já garantiu o tÁ­tulo desta temporada da Fórmula 3 Inglesa. O brasileiro está sete pontos atrás de Olivier Jarvis na tabela, restando apenas uma etapa para o fim.


“Eu testarei pela ART em Jerez de la Frontera, na Espanha, pela DPR em Paul Ricard, na França – onde estrearei correndo na categoria – e pela iSport. Essas são as três melhores equipes e eu terei um dia de sessão com cada uma”, contou. Bruno é sobrinho de Ayrton Senna, tricampeão de Fórmula 1. “Depois desses testes eu poderei decidir com qual equipe correrei no ano que vem.”


Amigo próximo de Gerhard Berger, ex-piloto e atual co-proprietário da equipe Toro Rosso, da Fórmula 1, Bruno desmentiu a chance de correr pelo time já em 2007.


“Nada está decidido neste sentido também”, disse o brasileiro se referindo ao fato de ir direto da Fórmula 3 Inglesa para a Fórmula 1. “Gerhard Berger, que sempre foi muito próximo de mim e de minha carreira, me apresentou ao cÁ­rculo, mas além de ter uma boa relação com eles, não há nada mais, nenhum acordo”, cravou.


“Comecei minha carreira pra valer apenas no ano passado e realmente tenho pouca experiência para a Fórmula 1. Claro, se meus pais não tivessem atrasado minha carreira, eu talvez estivesse nisso muito antes”, acrescentou se referindo ao fato de sua mãe, Viviane Senna, tê-lo tirado das pistas quando o irmão morreu em um acidente.