GP2 Series: Bruno Senna participa de testes para escolher equipe

Bruno Senna deve estrear na GP2 já no final deste ano. Terceiro colocado no campeonato da Fórmula 3 Inglesa, o jovem piloto tem testes agendados com três equipes, a ART, a DPR e a iSport International.

“No ano que vem quero correr pela GP2 e agora o problema é descobrir por qual escuderia, mas esta situação eu irei resolver melhor apenas após a série de testes de inverno”, disse Bruno em entrevista para a revista inglesa Autosport.


O companheiro de Bruno na Raikkonen Robertson, Mike Conway, já garantiu o título desta temporada da Fórmula 3 Inglesa. O brasileiro está sete pontos atrás de Olivier Jarvis na tabela, restando apenas uma etapa para o fim.


“Eu testarei pela ART em Jerez de la Frontera, na Espanha, pela DPR em Paul Ricard, na França – onde estrearei correndo na categoria – e pela iSport. Essas são as três melhores equipes e eu terei um dia de sessão com cada uma”, contou. Bruno é sobrinho de Ayrton Senna, tricampeão de Fórmula 1. “Depois desses testes eu poderei decidir com qual equipe correrei no ano que vem.”


Amigo próximo de Gerhard Berger, ex-piloto e atual co-proprietário da equipe Toro Rosso, da Fórmula 1, Bruno desmentiu a chance de correr pelo time já em 2007.


“Nada está decidido neste sentido também”, disse o brasileiro se referindo ao fato de ir direto da Fórmula 3 Inglesa para a Fórmula 1. “Gerhard Berger, que sempre foi muito próximo de mim e de minha carreira, me apresentou ao círculo, mas além de ter uma boa relação com eles, não há nada mais, nenhum acordo”, cravou.


“Comecei minha carreira pra valer apenas no ano passado e realmente tenho pouca experiência para a Fórmula 1. Claro, se meus pais não tivessem atrasado minha carreira, eu talvez estivesse nisso muito antes”, acrescentou se referindo ao fato de sua mãe, Viviane Senna, tê-lo tirado das pistas quando o irmão morreu em um acidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *