F1: Schumacher não deve testar pela Ferrari nesta temporada

Com a restrição de treinamentos privados imposta na Fórmula 1, o heptacampeão Michael Schumacher admitiu que não deve fazer testes no volante do novo modelo da equipe Ferrari. O alemão trabalha como consultor da escuderia italiana e chegou a testar algumas vezes o F2008 na última temporada.

Com a nova regulamentação na principal categoria do automobilismo, os pilotos titulares devem aproveitar ao máximo as sessões de testes durante o período de inverno. “Os treinamentos das próximas semanas serão agora a preparação para toda a temporada”, afirmou Schumacher.

Em 2009, os pneus slick voltarão à Fórmula 1. O heptacampeão do mundo tem vasta experiência com o equipamento, mas deve se manter afastado das provas. Mesmo com os testadores Luca Badoer e Marc Gene, a missão da experimentar o novo carro deve ficar a cargo de Kimi Raikkonen e Felipe Massa.

Por outro lado, Michael Schumacher garante que não vai sofrer com a distância da velocidade. Nesta temporada, o ex-piloto de Fórmula 1 deve participar do Campeonato Alemão de Superbikes. Segundo ele, a competição em duas rodas é sua “nova paixão”.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *