F1: Super Aguri deve em breve confirmar Sato como piloto

O japonês Takuma Sato deve ser confirmado em breve como piloto da Super Aguri, a nova equipe da Fórmula 1.

“Eu ficaria absolutamente surpreso se isso não acontecer”, disse na segunda-feira o empresário de Sato, Andrew Gilbert-Scott, sobre as negociações de contrato.

“As coisas estão andando depressa, talvez não necessariamente tão rápidas quanto gostaríamos, mas algo pode sair esta semana”.

“Estamos bastante confiantes, mas no momento ainda existem algumas coisas para serem decididas”, disse ele à Reuters depois de voltar de uma viagem ao Japão.

Sato perdeu sua vaga na BAR, agora rebatizada de Honda, no final do ano passado. O piloto japonês de maior sucesso é o principal alvo da nova equipe Aguri, que usará motores Honda e poderá ter dois pilotos japoneses.

A Super Aguri disse em um comunicado que os pilotos da equipe seriam anunciados em breve.

A equipe pretende correr com o chassis da Arrows, de quatro anos, comprado do ex-chefe da Minardi Paul Stoddart, para pelo menos as três primeiras corridas. Só quando o campeonato voltar para a Europa, em abril, ela usará seu próprio carro.

Eles enfrentam uma corrida contra o tempo depois que a Federação Internacional de Automobilismo confirmou no mês passado que a equipe foi aceita para o campeonato.

Fonte: Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *