F1: Super Aguri recebe aval da FIA para temporada 2008

Enquanto algumas equipes tentam a todo custo melhorar o rendimento dentro das pistas para ganhar alguns décimos de segundo por volta, a Super Aguri comemorou nesta quinta-feira a liberação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para disputar a temporada 2008 da Fórmula 1.

Apesar dos problemas financeiros enfrentados pela equipe parceira da Honda, o carro SA08 foi aprovado nesta sexta-feira nos testes contra acidentes realizados ao longo desta semana e recebeu o aval para roncar os motores pela primeira vez no ano, já que a equipe ficou de fora dos últimos testes realizados.


Com o sim da FIA, a Super Aguri agora tenta angariar mais fundos para 2008, e a equipe japonesa espera fechar na próxima semana alguns contratos com investidores e dar mais tranqüilidade à equipe de mecânicos e aos pilotos Takuma Sato e Anthony Davidson.


Por conta dos problemas de bastidores enfrentados pela equipe, Sato reconheceu que será difícil para a Super Aguri engrenar em 2008, mas nem por isso se disse menos confiante.


“Esperamos um começo complicado no começo da temporada, mas ainda estamos com o moral alto. Claro que é frustrante tudo por que a gente passou até agora, mas temos o consolo de saber que todos estão trabalhando duro”, minimizou, mas não sem antes relembrar os imbróglios da última temporada.


“Tivemos que parar os trabalhos de melhora do nosso carro no meio da temporada passada por causa dos problemas financeiros. Mas agora acredito que, depois que engrenarmos, poderemos brigar por alguns pontos e estaremos mais competitivos do que nos últimos dois anos”, finalizou o japonês.


Fonte: Gazeta Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *