F1: Sutil revela que teve sérios problemas com peso para temporada 2009

Piloto da Force India, o alemão Adrian Sutil reconheceu que está tendo sérias dificuldades em perder peso, uma das maiores consequências da introdução do KERS na Fórmula 1. Como o equipamento pesa de 25 a 40 kg e o carros precisam ter, no mÁ­nimo 605 kg, os pilotos precisam ser mais magros para que equilÁ­brio do monoposto não seja afetado.

“Sou um dos caras mais altos da Fórmula 1 e, desde que comecei no automobilismo, tenho problemas com o peso. Nos últimos 12 anos, sempre tive que fazer dieta, mas desta vez tive que fazer uma dieta extra”, admitiu o piloto, que não revelou as suas medidas. De acordo com informações de seu site oficial, Sutil pesa 75kg, distribuÁ­dos em 1,83m.

“É complicado perder peso para dirigir na Fórmula 1, um esporte que exige que você esteja em forma. Não quero que a gente seja obrigado a seguir o caminho dos saltadores de esqui, que são tão magros quanto um ancinho (ferramenta para juntar palha e/ou preparar a terra para o plantio)”, ironizou Sutil, esperançoso na mudança de regras.

“Espero que isso seja mudado para eliminar a desvantagem dos pilotos mais altos e pesados. Até agora, o máximo que posso fazer é pressionar os caras da fábrica a fazerem um carro mais leve”, brincou.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net