F1: Hamilton não é o 1º a mentir, diz Schumacher

Com a experiência de 11 temporadas na Fórmula 1, o alemão Ralf Schumacher disse, em entrevista publicada pelo jornal Bild am Sonntag nesta segunda-feira, que o inglês Lewis Hamilton não é o primeiro piloto da categoria a mentir.

De acordo com a Federação Internacinal de Automobilismo, Hamilton e a McLaren mentiram ao não contar que haviam deixado Jarno Trulli ultrapassar o inglês quando o safety car estava na pista durante o GP da Austrália. A escuderia nega, alegando ter pensado que a entidade teve acesso ao rádio da equipe.

O caso provocou fortes críticas ao piloto na Inglaterra, onde foi chamado até de mentiroso pela imprensa. Hamilton, terceiro em Melbourne, foi desclassificado da prova e perdeu os pontos conquistados na pista.

“Lewis certamente não é o primeiro a fazer isso”, disse Ralf, que isenta Hamilton de culpa pelo caso. Para o ex-piloto da categoria, não tem como ir de encontro com determinações de uma escuderia.

“Eu não poderia dizer que, quando eu estava ativo, não agiria da mesma forma na mesma situação. Você está junto com a sua equipe e você tem que dizer o que tem que se dizer”, explicou.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *