F1: Tá no DNA! Enzo Fittipaldi se junta à Academia de Pilotos da Ferrari

Rumo à Fórmula 1, neto mais novo de Emerson e irmão de Pietro entra para a escola de pilotos de escuderia italiana, mantendo o nome da família vivo no automobilismo mundial

Foi na década de 1970 que Emerson Fittipaldi conquistou os primeiros títulos do Brasil na Fórmula 1. E apesar de já fazer mais de 40 anos desde então, o nome Fittipaldi segue se renovando no automobilismo. Depois do neto Pietro Fittipaldi ficar cada vez mais perto F1 ao conquistar a Fórmula Renault em 2014, agora é a vez do seu irmão mais novo seguir os mesmos passos. Enzo, de 15 anos, acaba de se juntar à Academia de Pilotos da Ferrari, pela qual já passaram Jules Bianchi, Sergio Pérez e Lance Stroll. O piloto, filho de Juliana Fittipaldi, foi aceito depois de testes realizados no circuito de Fiorano, na Itália, em novembro, e começa as atividades da Academia em janeiro de 2017. Além dele, o neozelandês Marcus Armstrong (foto), de 16 anos, também foi aceito para o programa do time italiano.

Em 2014, Enzo sagrou-se campeão das Carolinas na categoria Minimax, torneio que engloba os estados da Carolina do Norte, Carolina do Sul e Geórgia nos Estados Unidos. O título de Enzo veio com mais uma vitória, na etapa disputada no Motorplex, na Carolina do Norte. Mais rápido no treino classificatório, Enzo largou na pole position, imprimiu um forte ritmo e não foi alcançado pelos rivais. Foi a quinta vitória do piloto em sete etapas disputadas.

Fonte: GloboEsporte.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *