F1: Testes com novo modelo da Sauber em Jerez deixam Perez animado

Os dois primeiros dias de testes da Fórmula 1, realizados em Jerez de la Frontera, deixaram o mexicano Sergio Perez satisfeito. Apesar de encontrar alguns problemas, o piloto da Sauber se disse satisfeito e projetou um futuro promissor no campeonato de 2012.

“Até o momento, foram dois dias positivos. É claro que tivemos problemas e não conseguimos completar nosso programa, mas ainda assim estou bastante satisfeito com o que aconteceu. Acho que estamos indo na direção certa para continuar evoluindo”, declarou.

Um dos focos da Sauber nos testes realizados na Espanha foi testar as mudanças promovidas na parte traseira do carro, que incluem uma alteração na distribuição do sistema de escapamento. Ao falar sobre o tema, mais uma vez Perez adotou postura otimista.

“Mudamos algumas coisas na aerodinâmica, o que é sempre esperado neste contexto. No geral, acho que esse carro tem um grande potencial. Acho que podemos melhorar e esse é o nosso objetivo”, afirmou o piloto mexicano, que se prepara para disputar a segunda temporada na Fórmula 1.

De acordo com Perez, as características únicas do circuito de Jerez, aliadas às intensas mudanças de temperatura na pista, dificultaram a avaliação dos novos pneus fabricados pela Pirelli. “Se você perde a janela e não testa os três compostos ao mesmo tempo, fica complicado”, explicou.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *