F1: Todt e Fittipaldi levam campanha de segurança no trânsito a Dilma

O presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt, e o ex-piloto Emerson Fittipaldi foram Á  BrasÁ­lia nesta sexta-feira para apresentar a campanha “Construindo o caminho rumo Á  segurança rodoviária” Á  presidente Dilma Rousseff. A iniciativa para reduzir acidentes nas ruas e suas vÁ­timas foi lançada na quinta-feira, em São Paulo, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

“Vamos elaborar um estudo minucioso junto ao governo federal e Ministérios dos Transportes e Cidades para diminuir os acidentes viários. Este é um legado que vamos deixar para as futuras gerações”, disse Fittipaldi, um dos embaixadores brasileiros da campanha.

Assim como no lançamento da iniciativa, o bicampeão do Mundial de Fórmula 1 usou a evolução da segurança no automobilismo profissional como modelo a ser adotado por governos para reduzir as vÁ­timas no trânsito brasileiro. Na F-1, o último acidente fatal foi o do brasileiro Ayrton Senna, em 1994.

“A segurança nas pistas aumentou muito nos últimos anos. Na década de 70 era muito perigoso pilotar um carro de corrida. O Jean Todt é o primeiro presidente da FIA a criar um movimento global como este, que tem como objetivo melhorar a segurança no trânsito em âmbito mundial”, avaliou o ex-piloto brasileiro.

Fonte: GazetaEsportiva.Net