F1: Vettel foca início forte para evitar pressão no final da temporada

Apesar de terminar a temporada da Fórmula 1 como campeão, Sebastian Vettel quer mais em 2011. O piloto alemão diz estar concentrado para iniciar a defesa do título de maneira forte, com o objetivo de tentar evitar ser pressionado pelos adversários nas últimas corridas.

Apesar de Vettel ter demonstrado sorte e capacidade para levar o título em Abu Dhabi neste ano, o alemão diz que poderia ter garantido o resultado muito antes. Em entrevista ao site da revista Autosport, Vettel assegura estar focado em garantir um início mais inspirado.

“O campeonato começa com a primeira corrida, e acho que perdi muitos pontos neste ano”, disse Vettel. “Gostaríamos de ter tido um final de temporada muito mais confortável. Nós não conseguimos isso”, lamenta o piloto da Red Bull, que espera melhor desempenho em 2011.

“Certamente, o objetivo é usar todas as oportunidades em todas as corridas para garantir uma posição melhor. A ideia é dar um final mais calmo para a temporada”, reforça o alemão.

“Vai ser difícil na próxima temporada, os carros vão mudar e haverá uma oportunidade para que outros possam nos alcançar. Há também uma chance para nós termos um grande desempenho novamente. Mas teremos que esperar e ver”, finaliza o atual campeão.

Fonte: UOL Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *