F1: Vettel não descarta entregar vitória a Webber em Abu Dhabi

Caso esteja na liderança do Grande Prêmio dos Emirados Árabes, o alemão Sebastian Vettel não descarta a possibilidade de entregar a vitória a Mark Webber, seu companheiro na Red Bull, se o australiano precisar dos 25 pontos para ficar com o título no próximo domingo.

Vencedor do Grande Prêmio do Brasil, Vettel tentou desconversar quando questionado sobre a possibilidade de ajudar Webber em Abu Dhabi. Ele não confirmou, mas, após alguma insistência dos jornalistas, deu a entender que pode contribuir com o companheiro.

“Eu fui à escola e sei o que posso responder”, disse o alemão. “O que você quer ouvir? Só posso dizer que no cenário que você descreveu (com Webber precisando da vitória para ser campeão) obviamente é algo em que você pensaria. Quando eu era criança, nunca gostei que meus pais mentissem para mim. Agora, estou numa boa posição para mentir para você”, acrescentou, sorrindo.

Com 246 pontos ganhos, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, lidera o campeonato a apenas uma etapa do final. Mark Webber soma 238 pontos e Sebastian Vettel, 231. O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, tem 222 pontos e poucas chances de ficar com o título.

Ao invés de falar claramente sobre a possibilidade de contribuir com Webber, Vettel desconversou. Donos do melhor carro do grid, os dois pilotos travam uma disputa interna com troca de farpas através da imprensa. No Grande Prêmio da Turquia, ambos chegaram a protagonizar um acidente.

“O único que posso fazer é tentar otimizar meu resultado e ver onde esses dois ficarão (Alonso e Webber). Você julga dependendo da situação, mas uma coisa está clara: nós dois sabemos como devemos nos comportar. Tivemos alguns momentos dos quais não temos orgulho e não queremos repeti-los”, afirmou.

Com cara de poucos amigos durante toda a entrevista coletiva após o Grande Prêmio do Brasil, Mark Webber preferiu não tecer grandes comentários quando questionado se conta com a ajuda de seu companheiro na última etapa da temporada. “Depende da última volta”, disse.

A Red Bull preferiu não interferir no Grande Prêmio do Brasil. Com uma eventual troca de posições com Vettel na dobradinha, Webber estaria a apenas um ponto de Alonso. De qualquer forma, a equipe austríaca garantiu o título do Mundial de Construtores.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *