F1: Ovacionado, Fittipaldi revive tÁ­tulo de 72 e guia Lotus em Interlagos

O bicampeão mundial Emerson Fittipaldi resgatou um pouco de seu passado vitorioso na tarde deste domingo, momentos antes do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. O piloto brasileiro relembrou o tÁ­tulo de 1972 ao voltar a guiar sua lendária Lotus no Autódromo de Interlagos e foi muito aplaudido pelos fãs que já lotam as arquibancadas do circuito paulista.

Por volta das 12h40 (de BrasÁ­lia), Fittipaldi arrancou com a Lotus pelo traçado de Interlagos e trouxe de volta Á s lembranças vitoriosas no carro e na tradicional pista de São Paulo. O reconhecimento veio em formas de gritos do público e diversos pedidos de autógrafos, atendidos pelo ex-piloto nos boxes.

“Foi muita emoção. Desde 1973 que eu não andava com um carro em Interlagos. É muita emoção ver o público e me veio uma memória fantástica. Passa um filme todo, das vitórias e vem tudo de volta Á  cabeça. As memórias fantásticas que passei com este carro, tudo isto é muito gratificante. Vivi e convivi com ele durante quatro anos e voltar para Interlagos é sensacional”, afirmou, em entrevista Á  Rádio Jovem Pan.

Na última terça-feira, no feriado de Finados, o bicampeão mundial já tinha guiado a Lotus pelas ruas de São Paulo e acelerou forte na Marginal Pinheiros. Neste domingo, chegou a Interlagos por volta das 9h (de BrasÁ­lia) e em seguida foi até o estande que abriga uma exposição de fotos antigas e o famoso carro negro.

Fonte: Terra