F1: Webber lamenta punição: “Foi uma pena muito dura”

O inferno astral de Mark Webber parece não ter fim. O australiano completou em Cingapura sua quarta corrida seguida sem marcar pontos. Como consequência, o piloto da Red Bull está fora da luta pelo título de 2009.

Apesar de ter batido após sofrer problemas nos freios, Webber foi protagonista de um dos momentos mais bonitos da prova, quando travou um belo duelo com Fernando Alonso e o ultrapassou por fora, ainda na primeira volta.

No entanto, a exemplo de Kimi Raikkonen no GP da Bélgica, o australiano utilizou a área externa da pista para superar o espanhol. Como consequência, recebeu ordens dos comissários da FIA para devolver a posição para o piloto da Renault.

“Tive um bom duelo com o Fernando na curva 7. O Kimi fez o mesmo em Spa e não foi penalizado, mas nesta corrida, eu fui.”

“Eu pensei que estávamos em condições iguais, mas tive que deixar Alonso passar. Em circuitos de rua, é difícil recuperar a posição. Foi uma pena muito dura”, lamentou.

“Sabíamos que tínhamos problemas de freios, mas os caras viram e pensaram que estava tudo bem para continuar na corrida. Eles estavam prestes a me retirarem da corrida quando a falha ocorreu”, encerrou.

Fonte: Uol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *