F1: Webber volta a criticar mudanças no regulamento

A mudança de regras da Fórmula 1 para a temporada de 2008 tem mais um crítico veemente. O australiano Mark Webber voltou a se mostrar temeroso pela segurança dos pilotos a partir do Grande Prêmio da Austrália, quando todos terão que correr sem controle de tração e com uma unidade padronizada de controle de eletrônicos (ECU).

Para o piloto da Red Bull, as alterações dos sistemas nos carros irão facilitar a ocorrência de batidas dos pilotos. Já em janeiro, no lançamento do carro da equipe, Webber dizia que haveria mais acidentes neste ano.


“Vimos isso nos testes. Há mais gente saindo das pistas, há mais bandeiras vermelhas, e isto certamente acontecerá nas corridas”, argumentava.


Com o novo regulamento da FIA, que baniu o controle de tração da Fórmula 1, muitos pilotos comemoraram as novas oportunidades para mostrarem habilidades nos carros, embora admitam que os mesmos sofram com a trepidação em curvas feitas de maneira errônea. Atento a isso, Weber garante que o controle de tração fará falta aos competidores em determinados momentos.


“Algumas pistas serão perigosas para nós”, reforçou Webber. “O nível de aderência poderá ser inacreditavelmente baixo. Mesmo para os pilotos que são razoavelmente talentosos, será muito desafiador. Se houve água empoçada então, será ainda pior”, acredita.


Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *