F1: Williams confirma Rubens Barrichello para 2011

Brasileiro vai para a sua 19a temporada na Fórmula 1

A equipe Williams F1 anunciou oficialmente que continua com o piloto Rubens Barrichello para a temporada 2011 de Fórmula 1.

Em 2011, Rubens disputará a sua 19a temporada na categoria. “Estou extremamente feliz por continuar na Williams em 2011, onde eu encontrei um ambiente incrível. Fizemos um trabalho de grande progresso nesse ano e estamos trabalhando muito no carro do ano que vem. São razões que me deixam muito entusiasmado. Tenho que agradecer a todo empenho do time e por compartilharem a paixão pelo automobilismo comigo”, comentou o brasileiro.

“Nós recrutamos Rubens sabendo que ele iria trazer conhecimentos técnicos, experiência e paixão. Ele entregou tudo o que poderíamos esperar nessa temporada e estamos felizes de confirmar que ele irá nos conduzir novamente em 2011”, exaltou Frank Williams, líder da equipe que leva o seu nome.

Em um comunicado oficial, a equipe também confirmou que não continuará com Nico Hulkenberg, e Rubens falou de seu companheiro. “Foi bem legal dividir esse ano com o Hulk e espero que ele continue na F1, pois, sem dúvida, é um grande piloto e tem muito talento”.

Em seu primeiro ano com a Williams, considerado bem sucedido pela equipe, Rubens finalizou na 10a colocação com 47 pontos, levou o seu FW32 por 13 vezes ao Q3 na classificação e o seu melhor resultado em corrida foi o 4o lugar no GP da Europa. Rubens permanece em Abu Dhabi nesta semana onde acontecem os treinos coletivos visando 2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *