F1: Williams e Force India são readmitidas pela Fota

A Associação das Equipes da Fórmula 1 (Fota) anunciou nesta quarta-feira que a Williams e a Force India foram readmitidas na entidade após reunião realizada em Monza (Itália).

As duas equipes estavam afastadas desde o primeiro semestre por se inscreverem no campeonato de 2010 em uma época na qual as outras escuderias tentavam forçar a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) a aceitar suas condições de disputa, sem limites orçamentários.

Á época, a criação de uma categoria paralela à Fórmula 1 chegou a ser cogitada. As ameaças, entretanto, não foram cumpridas porque se chegou a um acordo antes, sendo substituída por uma redução gradual de custos até os níveis de 1990.

Após o encontro na Itália, a Fota ainda deixou claro que está disposta a aceitar no grupo as três novas equipes da categoria (USF1, Manor e Campos), que passarão a competir a partir do ano que vem.

“O Comitê Executivo da Fota espera também poder trabalhar com a FIA e os detentores dos direitos comerciais da categoria para promover um esporte saudável, dinâmico e sustentável. Para este fim, a Fota pretende agora entrar em debate aberto com os titulares dos direitos comerciais com o desejo de confirmar os acordos para além de 2012.”, destaca o comunicado.

A entidade pretende ainda realizar seminários com a mídia, patrocinadores e promotores para tornar a Fórmula 1 mais atraente.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *