F2000 Championship Series: Victor Carbone vence a quarta em seis corridas

Um quarto lugar e uma vitória – a quarta em seis corridas disputadas – garantiram ao brasileiro Victor Carbone (Nevoni/ Gatorade) a ampliação da liderança na F2000 Championship Series, campeonato disputado nos Estados Unidos e Canadá. Carbone agora soma 281 pontos contra 203 do segundo colocado Cole Morgan.

O novo bom final de semana de Carbone, que disputava a terceira rodada dupla da competição em Mosport, no Canadá, começou com duas boas posições no grid de largada. Para a prova válida como a 5ª etapa, o paulista, de 17 anos, garantiu o segundo lugar no grid de largada. Já para a 6ª etapa Carbone ficou com a pole.

A primeira das duas provas teve a vitória de Remy Audette, com Victor Carbone recebendo a bandeirada na 4ª posição, a mais de 40 segundos do vencedor. A prova foi disputada sob intensa chuva e o carro, ajustado para pista seca, acabou não rendendo o esperado.

A recuperação veio na segunda prova, quando Victor Carbone venceu de ponta a ponta, com uma vantagem de quase três segundos sobre Cole Morgan, campeão da temporada 2007 da F2000. O piloto, apoiado pela Nevoni e Gatorade, compete pela americana Alegra Motorsport.

“Parece que foi fácil esta vitória, mas não foi”, avaliou Victor Carbone. “Fiz uma boa largada e tratei de tentar abrir vantagem. O Morgan esteve sempre próximo, mas aos poucos consegui me distanciar dele, principalmente após a quarta volta. O ano está sendo muito bom e continuamos a trabalhar para mantê-lo assim até o final”, finaliza Victor Carbone, que na segunda corrida marcou a melhor volta da prova, novo recorde da categoria para a pista de Mosport.

A próxima rodada dupla da F2000 Championship Series será em Watkins Glen, de 2 a 4 de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *