F3 Alemã: Marcello Thomaz na expectativa do primeiro teste coletivo

O brasileiro Marcello Thomaz continua se preparando para a disputa do Campeonato Alemão de Fórmula 3.


O piloto da equipe Swiss Racing Team testou durante terça e quarta-feira da semana passada (28 e 29/03) no circuito de Nurburgring e agora aguarda o primeiro contato oficial com seus adversários dessa temporada será nessa semana durante os primeiros treinos coletivos da categoria no circuito de Oschersleben, nos dias 5 e 6 de abril.

Esses dois dias de trabalho em Nurburgring serviram para entrosar ainda mais equipe e piloto, já que as condições climáticas adversas não permitiram que se trabalhasse no acerto do carro. “Estava muito frio e chegou a chover em vários momentos dos testes”, disse Marcello, que ficou entusiasmado com o Autódromo de Nurburgring. “Das pistas que andei na Europa, sem dúvida essa é a que mais me impressionou, desde seu traçado a sua infraestrutura”.

Outro fator que atrapalhou os planos de Thomaz e sua equipe foram os pneus, já que o novo composto da marca Hankook que será utilizado no torneio, só será entregue durante os testes coletivos de Oschersleben, fazendo com que as equipe utilizem na pré-temporada jogos de pneus do campeonato passado. “Algumas equipes que também estavam treinando, ainda tinham pneus novos do ano passado. Nós só tínhamos pneus usados, sendo que o jogo menos rodado que utilizei tinha 60 km de uso, mas cheguei a ir para a pista com pneus com mais de 450 km. Mas apesar de tudo estou muito satisfeito, pois toda a equipe realizou um grande trabalho se olharmos as marcas que obtivemos”, explicou Thomaz.

Agora a expectativa fica para o primeiro treino coletivo, onde pilotos e equipes irão medir forças pela primeira vez. “Nos testes que realizamos, outras equipes também estavam presentes, mas será nos treinos de Oschersleben que terei contato com todos os outros competidores. O Campeonato Alemão deste ano terá disputas de alto nível, já que existem equipes e fabricantes de chassi que irão utilizar o torneio como preparatório para o Campeonato Europeu de 2007”, concluíu o brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *