F3 Alemã: Marcello Thomaz segue com carro 2006 em Nurburgring

Brasileiro disputa a 7ª e 8ª etapas do torneio em seu circuito favorito na Europa.

O brasileiro Marcello Thomaz disputa neste fim de semana a 7ª e 8ª etapas do Campeonato Alemão de Fórmula 3 no circuito de Nurburgring. No início desta semana, Marcello teve a confirmação da equipe Swiss Racing Team que continuará a utilizar o chassi 2006 da fábrica italiana Dallara nesta rodada dupla.

Depois de usar um carro 2004 nas quatro primeiras provas do ano, o brasileiro foi convidado a ajudar no desenvolvimento do carro novo na última etapa em Lausitz. Marcello andou sempre entre os mais rápidos em seu primeiro contato com o novo equipamento e marcou seus primeiros pontos na classificação geral a conquistar a sétima colocação na 5ª etapa da temporada. Além de poder contar mais uma vez com o carro novo, outro fator que motiva o piloto brasileiro é o palco das provas deste fim de semana. O circuito de Nurburgring é o favorito de Marcello no continente europeu.

“É uma pista que me agrada muito, desde suas instalações ao seu traçado, que conta com curvas de todos os tipos, baixa, média e alta velocidade. Andamos bem com o carro novo na última rodada, onde a pista também era nova para mim. Isso tudo faz com que a expectativa para este fim de semana seja muito boa”, disse Thomaz. A rodada dupla deste fim de semana em Nurburgring será disputada no traçado de 3.618 metros, uma opção de circuito menor ao utilizado no Grande Prêmio da Europa de Fórmula há cerca de 20 dias atrás.

A classificação do Campeonato Alemão de Fórmula 3 após seis etapas é a seguinte:
1º Ho-Pin Tung, 41 pontos
2º Nico Hulkenberg, 39
3º Joey Foster, 38
4º Ferdinand Kool, 29
5º Renger van der Zande, 25
6º Riccardo Azzoli, 21
13º Marcello Thomaz, 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *