F3 Brasil: Estreia em Tarumã com 12 pilotos já confirmados

Primeira etapa da nova categoria será disputada no dia 6 de abril, ao lado do Brasileiro de Marcas

A Fórmula 3 Brasil, mais nova competição formadora de pilotos do país e sucessora da F3 Sul-Americana, fará sua temporada de estreia em 2014, com a abertura do campeonato marcada para dia 6 de abril, no Autódromo de Tarumã (RS). Até agora 12 pilotos já estão confirmados no grid, sendo sete da categoria F3 A e outros cinco na F3 Light.

Entre as equipes já confirmadas está a RR Racing Team, que contará com quatro carros no grid, pilotados por Raphael Raucci, Victor Miranda, Artur Fortunato e Mauro Auricchio.

Ao falar de sua equipe, Rogério Raucci diz que as siglas podem ser traduzidas como reciprocidade e resiliência. “Sabemos quanto o mundo dos investimentos anda ao lado do automobilismo e sabemos que eles precisam de reciprocidade para justificar e fazer brilhar os investimentos. Sabemos também quanto a sociedade se beneficia do exemplo maior do esporte da capacidade de superação dos atletas, dessa resiliência que é um exemplo de vida”, explica o dirigente.

A Hitech Racing, campeã da temporada 2013 com Felipe Guimarães, confirmou três carros no grid, que serão guiados por Matheus Lorio – na Light -, o argentino Bruno Etman – atual campeão da F3 Light – e Arthur Oliveira serão os nomes na F3 A.

Matheus Lorio aposta na categoria e no crescimento previsto para 2014. “Fizemos alguns treinos na Europa para acumular quilometragem nos fórmulas, mas decidimos fazer nossa primeira temporada na F3 Brasil, pois acreditamos nessa nova fase e no crescimento da categoria. Gostamos muito da estrutura da Hitech e temos certeza que seremos competitivos com eles”, disse.

Tradicional equipe da categoria, a Cesário Fórmula confirmou a presença de Pedro Piquet, que fará sua estreia no automobilismo nacional. Além dele, o time comandado por Augusto Cesário terá Vitor Batista competindo na Light.

Para Felipe Vargas, engenheiro-chefe de Piquet, a competição será uma boa preparação para os pilotos. “O mais importante é que essa é uma categoria competitiva, que conta com pilotos e equipes com um nível bom. Acredito que ela é uma boa preparação para os pilotos. Acho que a categoria tem condições de prepara-los para seguir o sonho de um dia correr na Europa. Escolhemos a Cesário por ser uma boa equipe e que conta com uma boa estrutura e um histórico de campeões. Com certeza ela pode dar ao Pedro tudo o que ele precisa, como o suporte para crescer, além de um bom equipamento. Assim ele poderá ficar bem preparado para a carreira que ele escolheu seguir”, explica o engenheiro.

A temporada 2014 também marca o retorno da Prop Car, que terá o piloto Lukas Moraes no comando de um de seus carros. Vencedor de duas provas na temporada 2013, Leonardo de Souza será o representante da Kemba Racing no grid e Francisco Alfaya representará a Capital Motorsport.

Veja a lista de inscritos até aqui:
Capital Motorsport – Francisco Alfaya*
Cesário Fórmula – Pedro Piquet e Vitor Batista*
Hitech Racing – Arthur Oliveira, Bruno Etman e Matheus Lorio*
Kemba Racing – Leonardo de Souza
Prop Car Racing – Lukas Moraes
RR Racing – Raphael Raucci, Artur Fortunato, Mauro Aurichio* e Vitor Miranda*
*Pilotos da F3 Light.

A categoria disputa oito rodadas duplas ao longo do ano, sendo sete ao lado da Copa Petrobras de Marcas e uma ao lado do Circuito Schin Stock Car. Confira o calendário da temporada 2014:

1a etapa: 06/04 – Tarumã
2a etapa: 13/04 – Santa Cruz do Sul*
3a etapa: 04/05 – Goiânia
4a etapa: 25/05 – Interlagos
5a etapa: 27/07 – Curitiba
6a etapa: 07/09 – Velopark
7a etapa: 19/10 – Curitiba
8a etapa: 23/11 – Brasília
*Ao lado da Stock Car

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *