F3: Brasília é o palco do Renault Speed Show e da F3 Sulamericana

Desafiar, superar, vencer. Essas serão as palavras de ordem nesse fim de semana. Com a reabertura do Autódromo de Brasília, a cidade será palco do Renault Speed Show. Será o maior evento já realizado pela PPD Sports desde 2002. Quatro categorias, oito corridas, noventa pilotos.



Em dois dias, os fãs do esporte motor acompanharão as seguintes categorias: a Copa Clio, a Super Clio – que faz sua estréia oficial em Brasília, a Fórmula Renault, e a escola de campeões, a Fórmula 3 Sudam.


 


Dentro da Fórmula 3 Sudam, um destaque promete atrair os olhares do público presente.


 


Esse destaque é Bia Figueiredo (Bardahl/Samsung), piloto da Equipe Cesário Fórmula – atual campeão da categoria com Alberto Valério. Arrojo, determinação e talento são algumas das marcas da piloto. Em sua primeira temporada pela Fórmula 3, Bia está na vice-liderança e retorna a Brasília confiante e pronta para esse desafio.


 


“Estou confiante, a pista de Brasília ficou fechada por um bom tempo e não aproveitamos”. Brasília é a pista sede da Equipe Cesário. “Prefiro acelerar e ver no que vai dar”.


 


É o quinto ano que a piloto participa de provas de fórmula na capital, nos anos anteriores Bia correu pela Fórmula Renault e pela Fórmula 3 Light, ambas com a Equipe Cesário. “Brasília é uma pista que eu conheço bem. Quero aproveitar o bom acerto da equipe Cesário para tentar vencer a minha primeira corrida na categoria”.


 


A capital reservou algo especial para Bia. Foi em Brasília, maio de 2005 que surgiu o projeto Torcida Bia Figueiredo. Desde então o TBF promove a piloto, tanto nas diversas mídias, como para os fãs do esporte motor.


 


“Acredito que muita gente comparecerá, minha torcida principalmente”.

Foto: Fernanda Freixosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *