F3 Britânica: TrÁªs vencedores diferentes em Spa-Francorchamps

A segunda etapa da temporada, disputada em Spa-Francorchamps, na Bélgica, teve três vencedores diferentes. Os britânicos Wil Buller (Fortec) e Jordan King (Carlin) e o italiano Antonio Giovinazzi (Double R). As provas foram disputadas sob intensa chuva.

Na sexta-feira (26/07), Buller venceu a primeira prova, com King e o indonésio Sean Gelael (Double R) completando o pódio.

O brasileiro Felipe Guimarães (Carlin) abandonou logo na primeira curva, após levar uma batida, quando vinha em terceiro.

“Fizeram um sanduiche na primeira corrida e fiquei com as rodas dianteira vesgas, olhando para o interior. Quebram os links de direção e fiquei por ali mesmo”, Guimarães.

A prova foi marcada por um forte acidente.  Durante uma disputa na velocÁ­ssima curva Eau Rouge o britânico Jann Mardenborough (Carlin) passou por cima do canadense Nicholas Latifi (Carlin) e capotou, sem consequências fÁ­sicas para ambos.

O pódio da segunda etapa, disputada também na sexta-feira, foi todo formado pelos vencedores do final de semana: King, Buller e Giovinazzi . Guimarães terminou em sétimo.

No sábado (27/07) Giovinazzi (foto) venceu a terceira prova. Mardenborough e King fecharam o pódio.

Guimarães conquistou o seu melhor resultado na etapa, quinto colocado.

Buller lidera o campeonato com 98 pontos, seguido por King com 74. Giovinazzi em terceiro soma 68. Guimarães, em sexto, soma 45 pontos.

A terceira rodada tripla será realizada nos dias 10 e 11 de agosto, em Brands Hatch GP, nos arredores de Londres, na Inglaterra.

Final, prova 1:

1 – Will Buller (Dallara 312-Mercedes) – Fortec – 11 voltas
2 – Jordan King (Dallara 312-Volkswagen) – Carlin – 1″291
3 – Sean Gelael (Dallara-Mercedes) – Double R – 2″819
4 – Tatiana Calderon (Dallara 312-Mercedes) – Double R – 4″223
5 – Antonio Giovinazzi (Dallara 312-Mercedes) – Double R – 4″945
6 – Sun Zheng (Dallara 308-Mugen) – CFR – 9″942
7 – Jordan Oon (Dallara 312-Toyota) – West Tec – 12″374
8 – Chris Vlok (Dallara 312-Toyota) – West Tec – 15″768

Abandonos:

Nicholas Latifi (Dallara 312-Volkswagen) – Carlin – 8 voltas
Jann Mardenborough (Dallara 312-Volkswagen) – Carlin – 8 voltas
Felipe Guimarães (Dallara 312-Mercedes) – Fortec – 1 volta

Final, prova 2:

1 – Jordan King (Dallara 312-Volkswagen) – Carlin – 12 voltas
2 – Will Buller (Dallara 312-Mercedes) – Fortec – 0″538
3 – Antonio Giovinazzi (Dallara 312-Mercedes) – Double R – 9″752
4 – Tatiana Calderon (Dallara 312-Mercedes) – Double R – 12″748
5 – Sean Gelael (Dallara-Mercedes) – Double R – 16″371
6 – Jann Mardenborough (Dallara 312-Volkswagen) – Carlin – 21″986
7 – Felipe Guimarães (Dallara 312-Mercedes) – Fortec – 52″484
8 – Sun Zheng (Dallara 308-Mugen) – CFR – 1’21″895
9 – Jordan Oon (Dallara 312-Toyota) – West Tec – 1’33″126
10 – Chris Vlok (Dallara 312-Toyota) – West Tec – 1’34″180

Abandonos:

Nicholas Latifi (Dallara 312-Volkswagen) – Carlin – 1 volta

Final, prova 3:

1 – Antonio Giovinazzi (Dallara 312-Mercedes) – Double R – 12 voltas
2 – Jann Mardenborough (Dallara 312-Volkswagen) – Carlin – 2″594
3 – Jordan King (Dallara 312-Volkswagen) – Carlin – 10″624
4 – Nicholas Latifi (Dallara 312-Volkswagen) – Carlin – 12″762
5 – Felipe Guimarães (Dallara 312-Mercedes) – Fortec – 14″250
6 – Tatiana Calderon (Dallara 312-Mercedes) – Double R – 22″985
7 – Will Buller (Dallara 312-Mercedes) – Fortec – 24″270
8 – Sean Gelael (Dallara-Mercedes) – Double R – 27″007
9 – Sun Zheng (Dallara 308-Mugen) – CFR – 58″027
10 – Jordan Oon (Dallara 312-Toyota) – West Tec – 1’13″205
11 – Chris Vlok (Dallara 312-Toyota) – West Tec – 1’29″205