F3: Diego domina 2º treino na Argentina

Como ele próprio previu, os tempos caíram ainda mais em Buenos Aires.

O brasileiro Diego Nunes (Chocolates Garoto/Aura) foi o mais veloz no segundo treino livre preparatório para a rodada tripla que o Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 realizará neste fim de semana em Buenos Aires, Argentina. Com um Dallara F301/Ford-Berta preparado pela equipa paulista Bassani Racing, o piloto de 19 anos melhorou em praticamente 20 km/h o recorde da pista vigente há quase 15 anos ao registrar a marca de 45s749. “Nesta sexta-feira os tempos não devem cair mais por que a previsão é de chuva o dia inteiro, e assim a pista perde muita aderência”, comenta Diego. “Além disso, o acerto dos carros mudará completamente, o que significa dizer que teremos que rever tudo o que fizemos com o carro nesta quinta-feira”, completa Eduardo Bassani, chefe da equipe do piloto da Chocolates Garoto/Aura.


O líder do torneio, Mário Moraes (Votorantin), foi o segundo colocado, apesar de ter batido forte na curva Ascari logo após a tentativa de superar Nunes. Luiz Razia (Cia Athletica), segundo no torneio, bateu na mesma curva. Diego Nunes ocupa a terceira posição no certame.


Os pilotos voltam à pista ainda hoje para duas atividades: as tomadas de tempo da 12ª e 13ª etapas, às 10h40, e a disputa desta prova a partir das 17h00. As demais corridas acontecem no sábado e no domingo.


Confira os tempos do segundo treino livre:
1) Diego Nunes (Chocolates Garoto/Aura/Bassani Racing) 45s749;
2) Mario Moraes (Votorantin) a 0s495;
3) Bia Figueiredo (WebMotors/Cesario Formula) a 0s809;
4) Luiz Razia (Cia Athlética/Dragao Motorsport) a 1s072;
5) Luiz Boesel (Prop Car) a 1s127;
6) Fernando Galera (Prop Car) a 1s347;
7) Fabio Beretta (Dragao Motorsport) a 1s410;
8) Clemente Faria Jr (Cesario Formula) a 1s604;
9) Felipe Ferreira (WebMotors/Cesario Formula Jr) a 3s949;
10) Caio Costa (Prop Car Light) a 6s365m.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *