IndyCar: As 500 Milhas de Indianápolis de Bia Figueiredo

Ana Beatriz Figueiredo, pilota da Ipiranga Dreyer & Reinbold Racing, terminou em 21o lugar a edição comemorativa do centenário da Indianapolis 500 Mile Race, válida pela quinta etapa do campeonato da Fórmula Indy, disputada neste domingo, sob sol e calor, após uma semana fria e chuvosa de treinos.

Largando da 32a posição, ao longo das mais de três horas da prova de 200 voltas pelas 2,5 milhas do Indianapolis Motor Speedway, que teve cinco bandeiras amarelas, Bia Figueiredo, a única brasileira a disputar as 500 Milhas de Indianápolis, protagonizou várias disputas, ganhou e perdeu posições em diversos momentos, e manteve a cautela planejada, visando cruzar a linha de chegada.

 

“Meu carro estava bom no começo. Do meio para o fim da corrida estava dianteiro e ao mesmo tempo traseiro. Tive dificuldade no tráfego e escapei de bater algumas vezes. Também perdi tempo. Parei cinco voltas antes do necessário no segundo e no terceiro pit stops e não aproveitamos nenhuma bandeira amarela. Mesmo assim, foi uma honra participar dessa corrida tão importante e chegar ao fim, acumulando mais experiência”, resume a pilota da Ipiranga Racing.

 

A sexta etapa do campeonato da Fórmula Indy será disputada no Texas, em 11 de junho, um sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *