IndyCar: Na centenária 500 Milhas de Indianápolis, Tony conquista quarto lugar

Brasileiro faz brilhante corrida de recuperação no oval mais famoso do mundo

A centenária 500 Milhas de Indianápolis teve o piloto Tony Kanaan, da KV Racing Technology – Lotus, cruzando a linha de chegada após 200 voltas na 4a colocação. Kanaan largou na 22a posição, fez um início de prova bem intenso e chegou a ocupar a 6a colocação. Mas teve problemas em sua primeira parada nos boxes, devido ao erro de Pippa Mann, que deixou o pit e quase colidiu com o brasileiro.

Kanaan caiu para a 24a colocação e iniciou uma nova recuperação. Logo após a sua segunda visita aos boxes, teve uma bandeira amarela que também o colocou atrás do pelotão, na 16a posição. Enfim, na relargada, o baiano pôde acelerar tudo que podia e foi ganhando posições. Restando 5 voltas para o final, Kanaan ocupava a 5a colocação e ultrapassou Scott Dixon na última volta antes de completar as 500 Milhas, chegando atrás apenas do vencedor, Dan Wheldon, JR Hildebrand e Graham Rahal.

“Estou extremamente feliz, pois esse quarto lugar realmente é uma vitória para esse time que se formou cinco dias antes de iniciar a temporada, e que fez a sua primeira corrida de oval aqui em Indianápolis. A equipe fez um excelente trabalho. Tenho que agradecer ao carinho que sempre recebo aqui, mesmo sem ter vencido. Indianápolis é assim, tem das suas surpresas e hoje foi uma delas. Fiquei feliz pelo meu amigo Dan (Wheldon) vencer. Nosso carro era muito bom andando no tráfego, mas bem lento andando sozinho, então, não tive muito o que fazer no final quando andamos em linha. Mas, novamente, estou muito feliz com o nosso resultado”, comemorou Kanaan, que fez a sua 10a participação no oval mais famoso do mundo.

Com a 4a colocação, Kanaan subiu para a 4a colocação no campeonato, se aproximando ainda mais dos líderes. A próxima etapa da Fórmula Indy será no dia 11 de Junho, no Texas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *