F3 Euroseries: Brasileiro volta a Zandvoort em busca de pontos

Pista holandesa, que foi palco do Masters de Fórmula 3, sediará quarta rodada do Campeonato Europeu neste final de semana.

O Campeonato Europeu de Fórmula 3 disputará no próximo final de semana (18 e 19) sua quarta rodada dupla, desta vez no circuito de Zandvoort, na Holanda. O traçado sediou no mês passado o tradicional Masters de Fórmula 3, em uma corrida extra-campeonato que reúne alguns dos principais pilotos da modalidade, que também teve a participação do brasileiro Tiago Geronimi.

Nono colocado na prova do mês passado, Tiago, que compete pela da equipe Signature, já antecipa sua estratégia para o final de semana. “O Masters foi uma corrida bem difícil. Zandvoort é uma pista que não permite ultrapassagens. O ideal agora é tentar classificar entre os oito primeiros do grid, chegar ao fim da prova, e apostar no grid invertido para a corrida de domingo”, analisou o piloto, lembrando a regra que inverte os oito primeiros colocados na primeira corrida para formar a ordem de largada da prova complementar do fim de semana.

“O objetivo é sempre estar nos pontos. Foi legal o resultado da última corrida do Campeonato Europeu, o que me deu ânimo para as próximas provas. Espero continuar nesse mesmo ritmo”, explicou Tiago, referindo-se à quinta posição conquistada na sexta etapa da temporada – que lhe garantiu dois pontos no campeonato –, no circuito de Norisring, na Alemanha.

O atual líder do Campeonato Europeu é o francês Jules Bianchi, da equipe ART Grandprix, que soma 32 pontos, seguido pelo alemão Christian Vietoris (23 pontos) e pelo também francês Jean Karl Vernay (22 pontos).

A programação da quarta rodada do Campeonato Europeu de Fórmula 3 terá inicio na sexta-feira (17) com o treino livre e o treino classificatório. No sábado (18) será disputada a sétima etapa da temporada e no domingo (19), a corrida que fecha a rodada.

Confira a programação do final de semana (horário de Brasília):

Sexta-feira (17 de julho)
05h30 às 08h15 – Treino Livre (Duas sessões de 75 minutos com intervalo de 15 minutos)
12h35 às 13h05 – Treino Qualificatório

Sábado (18 de julho)
06h40 às 07h10 – Corrida 1

Domingo (19 de julho)
05h30 às 06h10 – Corrida 2

O campeonato após seis etapas
1. Jules Bianchi (FRA) – 32 pontos
2. Christian Vietoris (ALE)– 23 pontos
3. Jean Karl Vernay (FRA) – 22 pontos
4. Roberto Merhi (ESP) – 20 pontos
5. Sam Bird (GBR) – 17 pontos
6. Stefano Coletti (MON) – 12 pontos
7. Alexander Sims (GBR) – 9 pontos
8. Valteri Bottas (FIN) – 9 pontos
9. Mika Maki (FIN) – 9 pontos
10. Brendon Hartley (AUS) – 8 pontos
14. Tiago Geronimi (BRA) – 2 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *