F3 Inglesa: Ainda no Brasil, Gabriel inicia trabalhos com a britânica Hitech

Ainda no Brasil, Gabriel inicia trabalhos com a britânica Hitech.

Recém-contratado pela Hitech no Campeonato Britânico de Fórmula 3, Gabriel Dias tem seu primeiro compromisso com a equipe em 2010. Ele estará em Interlagos acompanhando o time durante o Brazil Open de Fórmula 3, que acontece neste final de semana (22 a 24/01) durante as comemorações do aniversário de 456 anos de São Paulo, que serão completados no dia 25. A competição, que é uma espécie de “Torneio de Verão” da F-3, acontece no Autódromo de Interlagos, e terá quatro corridas em sua programação, que envolve também provas de outras categorias.

Equipe de ponta em um dos mais prestigiados campeonatos de base do planeta, a Hitech mantém uma estrutura no Brasil desde o ano passado na disputa da Fórmula 3 Sul-Americana e é chefiada por Rodrigo Contim. O piloto será o inglês William Buller, que será companheiro do curitibano no torneio inglês. Gabriel, no entanto, não estará na pista, mas sim nos boxes.

“Vou acompanhar as corridas junto com o Ryan (Sharp, chefe da equipe na Inglaterra). Quero ver como o William vai se sair em relação aos outros competidores, porque ele tem a desvantagem de não conhecer a pista, enquanto quase todos os outros pilotos têm a maior parte de sua quilometragem acumulada justamente em Interlagos. De qualquer maneira, acho que ele deve andar bem, sim. Minha tarefa vai ser basicamente acompanhar o William na análise dos dados adquiridos durante as atividades de pista e tentar auxiliá-lo no que eu puder”, disse Dias, que em 2009 foi vice-campeão da National Class na F3 Inglesa.

O curitibano realizou testes com a equipe no final do ano na Inglaterra e já se diz entrosado com o time. “Estar em Interlagos é mais uma oportunidade de ter mais contato e aumentar o entrosamento com a Hitech. Vai ser interessante estar do lado de fora do carro entendendo como funciona a equipe enquanto o piloto estiver na pista”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *