F3 Inglesa: Bird e Valério separados por apenas um milésimo em Snetterton

Os carros da equipe Carlin Motorport ocuparam as duas primeiras posições, com o britânico em primeiro e o brasileiro em segundo.


Que a disputa entre os companheiros de equipe na Carlin Motorsport seria bastante equilibrada neste ano todo mundo já sabia. O que ninguém esperava é que ela começasse tão apertada desde os testes de pré-temporada. Nesta terça-feira (6), no último dia de treino das equipes da F-3 Inglesa em Snetterton, o britânico Sam Bird registrou o melhor tempo com 1min02s298, superando seu parceiro, o brasileiro Alberto Valerio, por apenas um milésimo de segundo. Uma concorrência saudável que encheu de ânimo os integrantes do time.

“A gente mostrou que está com tudo em cima mesmo. Só não gostei de perder a melhor volta para o Sam Bird por uma diferença tão pequena. Hoje é aniversário do meu pai e eu queria dar esse presente para ele”, brincou Alberto Valerio. “Foram dois dias muito positivos, nos concentramos no acerto do carro, principalmente em encontrar a pastilha de freio ideal, e estamos saindo daqui com o objetivo conquistado, além de registrar os melhores tempos”, concluiu o piloto mineiro, que é da cidade de Ipatinga.

Alberto Valerio destacou mais uma vez que a velocidade e o bom desempenho vêm aparecendo de forma natural, mesmo sem a preocupação de mostrar serviço nos testes. “A gente simplesmente vai experimentando alguns caminhos e de repente juntamos tudo para ver no que dá”, comentou. Agora ele viaja para Zolder, na Bélgica, para um teste particular da Carlin Motorsport na próxima quinta-feira (8). O objetivo é ganhar experiência no circuito para a disputa do Master de Fórmula 3, que será realizado na pista belga.

Os melhores tempos em Snetterton:

1 Sam Bird (GBR/Carlin Motorsport), 1min02s298
2 Alberto Valerio (BRA/Carlin Motorsport), 1min02s299
3 Greg Mansell (GBR/Fortec Motorsport), 1min02s351
4 Sebastian Hohenthal (SUE/Fortec Motorsport), 1min02s613
5 Niall Breen (IRL/Carlin Motorsport), 1min02s810
6 Max Chilton (GBR/Tomax Motorsport), 1min02s935

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *