F3 Inglesa: Jelley é o mais rápido e Valério fica em terceiro em Snetterton

Equipes realizaram o primeiro de dois dias de treinos de pré-temporada em Snetterton.


O mineiro Alberto Valerio não é mais um estreante na Fórmula 3 Inglesa. Depois de um ano de experiência, se sente muito bem preparado para a próxima temporada, que começa em abril. Nem por isso pode se dar ao luxo de trabalhar menos nos meses que antecedem o campeonato. Como é tradição no automobilismo europeu, a preparação das equipes começou bem cedo e é intensa, principalmente no caso dele, que vai pilotar para uma das principais equipes da categoria, a Carlin Motorsport. A fase de experimentos teve seqüência nesta segunda-feira (5), em Snetterton, com outro bom resultado do brasileiro.

As equipes se reuniram no circuito para dois dias de testes. No primeiro, quem terminou com o melhor tempo foi Stephen Jelley, da campeã Raikkonen Robertson Racing, com Sebastian Hohenthal, da Fortec Motorsport, em segundo. Alberto Valerio voltou a mostrar velocidade e constância, ficando com a terceira volta mais rápida. Desde que os testes começaram, no meio do mês passado, ele vem terminando todas as sessões sempre entre os dez primeiros colocados, o que aumenta a expectativa para seu segundo ano na categoria. Principalmente porque o bom desempenho tem aparecido naturalmente.

“Aqui eu me concentrei muito em acertar os freios, principalmente para o meu jeito de pilotar. O início de ano está bem intenso mesmo, mas a programação é importante porque têm coisas novas. Como será o primeiro ano da equipe com o motor Mercedes, precisamos buscar as melhores relações de marchas para os circuitos, por exemplo. É um novo aprendizado. Mais rápido, mas ainda assim um aprendizado”, comenta Alberto Valerio, que volta à pista nesta terça-feira (6) para o segundo e último dia de treinos. Último dia em Snetterton, porque na quinta-feira (8) ele anda em Zolder, na Bélgica.

Os melhores tempos em Snetterton:

1 Stephen Jelley, 1min02s175
2 Sebastian Hohenthal, 1min02s453
3 Alberto Valerio, 1min02s499
4 Niall Breen, 1min02s528
5 Atte Mustonen, 1min02s631
6 Rodolfo Gonzalez, 1min02s872

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *