F3 Inglesa: Novos ajustes redobram a confiança de Adriano Buzaid para a segunda etapa

Piloto trabalhou focando melhorar o carro nos treinos classificatórios.

Adriano Buzaid está com a confiança em alta para a prova de Silverstone, no dias 1º e 3 de maio, segunda rodada tripla da Fórmula 3 Inglesa e que terá a presença de carros da Fórmula 3 Euro Series, que participarão da prova como convidados – não vão interferir na pontuação da Fórmula 3 Inglesa.

Na última semana, o piloto participou de um treino em Silverstone, dedicou boa parte do seu tempo em melhorar o ajuste do carro nos treinos classificatórios e o desempenho com pneus novos. O trabalho surtiu efeito, tanto que o brasileiro foi o segundo mais rápido em uma das sessões.

“Nós temos um carro competitivo, capaz de lutar pela vitória durante a prova, mas não tínhamos um carro para fazer a pole position. E foi justamente isso que buscamos melhorar no último treino que fizemos, aqui em Silverstone. Os engenheiros estão animados, mas precisamos ver se as teorias vão funcionar na prática”, afirmou.

Para esta etapa, serão duas novidades em Silverstone: a participação dos carros da Fórmula 3 Euro Series no mesmo grid da Fórmula 3 Inglesa (sem interferir na pontuação) e a estreia do novo trecho da pista, que foi modificada para abrigar provas do Mundial de MotoGP e recebeu melhorias por causa da Fórmula 1.

Segundo Adriano Buzaid, as mudanças no circuito inglês só serviram para melhor a pista e não vão atrapalhar o conhecimento que os pilotos têm do traçado, e a entrada de outros carros vai deixar a disputa mais emocionante e acirrada.

“O pessoal da Euro Series não disputa pontos, mas tem muitos pilotos competitivos. No ano passado, os carros da ART Grand Prix venceram duas das quatro corridas que fizeram juntos com os carros da Fórmula 3 Inglesa. Eles só não ganharam as duas provas de Spa, onde eu venci uma e o Daniel Ricciardo a outra.”

“Quanto às mudanças feitas na pista de Silverstone, foram muito boas. Eu gostei. Depois do treino que fiz na semana passada, até dei umas dicas de melhora quando os engenheiros perguntaram a minha opinião. Para esta corrida, parece que já mudaram umas zebras e recapearam um trecho. Estou curioso para ver como ficou.”

Na primeira rodada tripla do ano, em Oulton Park, Adriano Buzaid terminou em terceiro, quarto e quinto lugares, respectivamente, e ocupa a quarta colocação na classificação geral, com 27 pontos.

Classificação:
1º) Jean-Eric Vergne (FRA) 50 pontos
2º) Oli Webb (GBR) 33 pontos
3º) Rupert Svendsen-Cook (GBR) 30 pontos
4º) Adriano Buzaid (BRA) 27 pontos
5º) Daisuke Nakajima (JAP) 19 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *