F3 Inglesa: Pietro Fantini testará na Inglaterra e começa a dar novos rumos à sua carreira

Campeão Sul-Brasileiro e da Copa Brasil de Kart pela categoria Novatos em 2008, o paranaense Pietro Fantin (Silea Participações) já trata de dar novos rumos à sua carreira, porém sem descuidar de sua continuidade no kartismo.

No final de agosto, mais precisamente no dia 30, Fantin embarcará para a Inglaterra, onde já tem programados testes com a equipe Raikkonen Robertson Racing, criada em 2004 por Kimi Raikkonen e Steve e David Robertson e que compete na Fórmula 3 Inglesa. Os testes serão realizados em Pembrey.

Fantin tinha testes com um Fórmula 3 programados para o Autódromo de Curitiba, mas alguns aspectos, além das condições climáticas, impediram que se realizassem. “Resolvemos adiar este processo de conhecimento do carro para mais alguns dias e começaremos isto pela Europa”, conta Pietro Fantin.

Em Pembrey Pietro Fantin fará quatro dias de testes com a Raikkonen Robertson e se mostra bastante otimista. “Eu sempre venho mostrando rápida adaptação aos novos equipamentos e acho que não deverei ter muitas dificuldades para conhecer um Fórmula 3”, revela o piloto Silea Participações. “É claro que sei que as diferenças de um kart para um Fórmula 3 são brutais, mas confio nesta facilidade que tenho”, emenda.

A Raikkonen Robertson disputa o Inglês de Fórmula 3 com dois pilotos, o japonês Daisuke Nakajima e o colombiano Carlos Huertas, este com passagens vitoriosas pelo kartismo brasileiro. “Eles estarão testando também em Pembrey e os terei como parâmetro e apoio. Chegarei como novato, mas isso não me tirará a motivação de sentar lá e dar meu melhor”, garante Pietro Fantin. “Espero voltar ao Brasil satisfeito com o meu treino e dar continuação à minha recém iniciada carreira com monopostos”, encerra Pietro Fantin, que continuará a competir de kart em 2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *