F3 Inglesa: Rodada dupla em Donington Park é adiada por falta de segurança

Victor Corrêa participará de testes coletivos da Fórmula 3 em Silverstone.

A próxima rodada dupla da Fórmula 3 Inglesa, que aconteceria no autódromo inglês de Donington Park no dia 26 de abril, foi adiada e as corridas ainda não tem data para acontecer. A pista estaria com as licenças de segurança suspensas e, portanto, está vetada para a realização de corridas oficiais. “Oficialmente sabemos que a pista não está em condições, mas tudo indica que é devido a uma obra mal feita um mês atrás”, afirma o mineiro Victor Corrêa (Unifenas), que participa da competição pela equipe Litespeed. Desta forma, a principal competição da categoria em todo o mundo terá as suas duas próximas etapas disputadas no dia 03 de maio, em Silverstone.

 

O problema estaria no veloz trecho entre as curvas McLeans e Coppice, que está em reforma para que o circuito esteja apto a receber o GP da Inglaterra de Fórmula 1 em 2010. As escavações da construção de um túnel de acesso no local não estão bem protegidas, além de terem diminuiu muito a área de escape do local. Victor Corrêa não vê grandes problemas no adiamento da corrida. “Não muda em nada, a não ser o fato de termos mais tempo para preparar o carro para a próxima corrida”, afirma.

 

Victor Corrêa vai conhecer o traçado GP de Silverstone nesta quarta-feira

 

Além Silverstone sediar a 3ª e 4ª etapas do certame, a principal pista britânica será palco nesta quarta-feira (16/04) de testes coletivos da F3. “Estes treinos são ainda mais importantes, porque agora vão acontecer justamente na mesma pista onde serão realizadas as próximas corridas, além de serem os últimos testes antes de voltarmos às atividades oficiais”, comenta o piloto da Unifenas.

 

Para estes testes, o foco de Victor é conhecer o traçado e encontrar o acerto para o chassi SLC R1, utilizado apenas por ele no campeonato. “Os testes acontecem no traçado completo de Silverstone, onde nunca andei. Então vou procurar a base para o acerto e seguir no desenvolvimento do carro”, explica o jovem esportista de 18 anos, que acumula as funções de piloto de provas e de desenvolvimento para a equipe Litespeed.

 

Outro objetivo do alfenense é solucionar o problema em seu motor, que libera uma fumaça estranha nas curvas, e prejudicou seu desempenho na abertura da temporada em Oulton Park. “Trocamos o motor e o problema persistiu. Não sabemos direito o que é, mas talvez seja a injeção do combustível. Espero que consigamos resolver isso também”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *