IndyCar: Júri chega a veredicto parcial sobre Castroneves

O julgamento do piloto Hélio Castroneves está cada vez mais perto do final. Após os trabalhos desta quinta-feira, o júri chegou a um veredicto parcial sobre o brasileiro, acusado de sonegar cerca de R$ 5 milhões em impostos da receita dos Estados Unidos entre os anos de 1999 e 2004 ao lado da irmã Katiucia e do advogado Alan Miller.

Os jurados chegaram a uma decisão unânime em duas das cinco acusações contra Castroneves. No entanto, os veredictos não foram divulgados. Nesta sexta-feira, o júri deve retomar as deliberações e finalmente encerrar o julgamento do bicampeão das 500 Milhas de Indianápolis.

Os jurados chegaram a uma conclusão unânime apenas em uma das sete acusações contra Katiucia Castroneves, irmã e empresária do piloto. Enquadrado em quatro das sete acusações, Alan Miller é o único que já teve sua situação definida. O envelope com a decisão sobre o advogado foi selado nesta quinta-feira.

Hélio Castroneves vem sendo substituído pelo australiano Will Power na Indy Car Racing League. Ryan Briscoe, companheiro do brasileiro na Peske, iniciou a temporada com uma vitória no GP de St. Petersburg. Caso seja absolvido, o brasileiro tem a promessa de retomar sua vaga na equipe.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *