Kart – Brasileiro: Henrique Lambert enfrenta os ‘tubarões’ da Graduados A

Carioca está empolgado com a participação no Brasileiro.

Com a cara e muita coragem, Henrique Lambert (Cisa Trading/Via Importer) vai enfrentar os “tubarões” da Graduados A, na segunda fase da 41a edição do Campeonato Brasileiro de Kart, que começa nesta terça, 25, em Itumbiara, Goiás. O carioca nunca andou no circuito e, por isso, sabe que terá trabalho dobrado. “Treinei bastante em São Paulo e consegui selecionar um bom equipamento, mas tenho pouco tempo para pegar a ‘mão’ da pista. Isso é o que mais me preocupa”, revelou Lambert, que foi campeão paulista light da Sprinter B no ano passado.

Mas otimismo não falta ao piloto e sua equipe. “A pista é bem seletiva e acho que vou me adaptar bem. Só preciso ficar atento para aprender os segredos do traçado”, garante. Para os primeiros treinos, ele pretende amaciar um motor e definir qual será a primeira opção de chassi. “Vou esperar a pista limpar para buscar voltas mais rápidas. Temos a impressão que aqui vai emborrachar muito, então é melhor investir mais quando a pista já estiver em condições próximas das de corrida”, explicou.

Na quarta-feira também estão programados treinos livres. Na quinta, será realizada a tomada de tempos. As provas acontecem na sexta e no sábado. A entrada no Kartódromo Dr. Henrique Santillo é de graça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *