F3 Japonesa: Roberto Streit conquistou a segunda colocação em Autopolis

O piloto brasileiro Roberto Streit (Cebotech / Perkons) voltou ao pódio da Fórmula 3 Japonesa, neste sábado (dia 5), na 11ª etapa da temporada 2006. Depois de largar em terceiro, no circuito de Autopolis, ele foi o segundo colocado, atrás apenas do japonês Kazuya Oshima, que venceu a prova, completando 14 voltas em 24min18s943.


Neste domingo (6), a partir das 0h30 (de Brasília), será realizada a 12ª etapa do campeonato. Streit larga em segundo lugar, atrás de Oshima (o piloto também foi o pole position neste sábado).

“Na primeira classificação, o carro estava bem, mas não consegui muito tempo de pista livre. Só fiz uma volta sem pegar tráfego”, contou o brasileiro sobre o treino que definiu o grid deste sábado.

“Na segunda sessão, para a prova de amanhã, carregamos um pouco na asa dianteira, mas tivemos um problema com o pneu dianteiro esquerdo. O carro era bom, até melhor que na primeira classificação, mas nas curvas para a direita e esquerda, eu não sentia nenhum grip do pneu de apoio. Era como se eu estivesse usando um pneu quase na lona e três novos. Depois da classificação, o pessoal da Bridgestone relatou que, realmente, o pneu dianteiro tinha algum defeito de fabricação. Foi uma pena, pois tenho certeza de que não seria difícil brigar pela pole”, comentou o piloto da equipe Inging Motorsport.

Na corrida, partindo da terceira posição, Streit assumiu o segundo lugar logo na largada. “O carro se comportou muito bem e fiquei a corrida toda seguindo o Oshima, mas sem conseguir me aproximar o suficiente para ultrapassá-lo. No entanto, eu era mais rápido que ele”, explicou.

“Na última volta, quase fiz a melhor volta da prova, o que mostra que o carro é muito constante em condições de corrida. Estou contente pelo dia de hoje. Uma pena não ter conseguido passar os dois pilotos na largada, mas acho que foi um resultado positivo”, finalizou Streit, que já venceu duas etapas este ano.

O brasileiro ocupa atualmente a quinta colocação no campeonato, com 103 pontos. O alemão Adrian Sutil, sexto na corrida, lidera com 157 pontos.

Os melhores na 11ª etapa:

1. Kazuya Oshima (Jap) Tom’s 14 voltas em 24min18s943
2. Roberto Streit (Bra) Inging Motorsport a 2s887
3. Takuya Izawa (Jap) Toda Racing a 12s830
4. Fabio Carbone (Bra) Threebond a 14s502
5. Jonny Reid (NZ) Inging Motorsport a 18s551
6. Adrian Sutil (Ale) Tom’s a 19s323

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *