F3 Japonesa: Streit disputa última rodada em Motegi

Enquanto no Brasil todas as atenções estão voltadas para a última etapa do Mundial 2006 da Fórmula 1, neste domingo (dia 22), em Interlagos, do outro lado do mundo o brasileiro Roberto Streit (Cebotech / Perkons) disputa a última rodada da Fórmula 3 Japonesa.


A 17ª e a 18ª etapas do ano serão realizadas no circuito de Motegi, onde o piloto carioca já venceu este ano.

Os treinos terão início nesta sexta-feira (20), às 9h25 (horário local), ainda noite de quinta (19) no Brasil. Streit ocupa atualmente a terceira colocação no campeonato, com 168 pontos, e quer encerrar a temporada no alto do pódio. O alemão Adrian Sutil lidera, com 218 pontos. Como a categoria ainda descarta os quatro piores resultados, Streit ainda tem chances matemáticas de ser campeão.

O piloto da equipe Inging Motorsport realizou testes privados antes da rodada final e está otimista. A categoria ficou mais de um mês sem provas e Streit também aproveitou para cuidar da parte física.

“Fizemos um teste privado em Okayama, na semana passada, e acho que teremos boas chances em Motegi. Queremos acabar o ano bem e estou confiante”, comentou o carioca, de 22 anos, que tem três vitórias na temporada e seis pódios no total.

Streit completa sua segunda temporada na Fórmula 3 Japonesa. “Esperava ter lutado mais diretamente pelo título, embora ainda tenhamos chances matemáticas”, destacou.

Apesar do fuso horário, o brasileiro espera acompanhar a final da Fórmula 1 no Brasil e estará torcendo pelo alemão Michael Schumacher, da Ferrari. “Vou acompanhar pela televisão. Acho que o campeonato está praticamente decidido, mas tudo pode acontecer. O Schumacher tem 1% de chance, mas eu sinceramente torço pela Ferrari, porque acho que eles estiveram melhores este ano”, completou o brasileiro. Schumacher está 10 pontos atrás de Fernando Alonso, da Renault, e precisa vencer em Interlagos e torcer para que o rival não marque nenhum ponto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *