F3 Japonesa: Streit é segundo nos treinos livres em Montegi

Brasileiro está confiante para os classificatórios neste sábado.


O brasileiro Roberto Streit (Cebotech / Perkons) foi o segundo mais veloz nesta sexta-feira (dia 26) nos treinos livres para a rodada dupla de Motegi da Fórmula 3 Japonesa. O piloto carioca, de 22 anos, registrou sua volta mais rápida em 1min46s756. O melhor tempo ficou com o japonês Koodai Tsukakoshi (1min46s690).

Neste sábado (27), acontecerão os treinos classificatórios, que vão definir o grid da 5ª e da 6ª etapa. Os pilotos também já disputam a primeira corrida do final de semana. No domingo (28), será realizada a segunda prova. Outro brasileiro na disputa, Fábio Carbone, terminou em sexto lugar nos treinos livres.

No treino da manhã, Streit enfrentou alguns problemas com o carro, mas as mudanças no acerto surtiram efeito na sessão da tarde.

“Pela manhã, tivemos alguns problemas com os freios, que se aqueciam demais, e também com uma bateria que se descarregou mais rápido que o normal. Apesar desses contratempos, o carro já me parecia razoavelmente bom”, declarou Streit, que está em terceiro na classificação do campeonato.

“À tarde, mudamos um pouco o acerto, corrigimos os problemas que tivemos e o carro se comportou bem. Acho que para a tomada de tempos amanhã, temos de melhorar um pouco mais, mas estou confiante.. Temos um carro competitivo e um bom ritmo com pneus usados”, finalizou o piloto da equipe Inging Motorsport.

Os seis primeiros nos treinos livres em Motegi (combinadas as duas sessões):

1. Koodai Tsukakoshi (Jap) M-Tec 1min46s690
2. Roberto Streit (Bra) Inging Motorsport 1min46s756
3. Kazuya Oshima (Jap) Tom’s 1min46s872
4. Hideto Yasuoka (Jap) Tom’s 1min46s954
5. Adrian Sutil (Ale) Tom’s 1min46s965
6. Fábio Carbone (Bra) Threebond 1min47s024

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *