F3: Nelson Merlo chega animado em Tarumã

O piloto paulista Nelson Merlo (Piquet Sports) desembarcou no início da tarde desta quarta-feira (12), em Viamão-RS, onde disputará no próximo final de semana mais uma rodada dupla do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3.

Merlo, que na Fórmula Renault em 2005 conquistou dois segundos lugares em Tarumã espera valer-se dessa experiência para conquistar uma boa colocação nas provas de sábado e domingo.

Diferente das outras etapas da Fórmula 3 desse ano, Merlo está no Rio Grande do Sul desde o início da semana onde até a tarde de ontem esteve no Autódromo de Santa Cruz do Sul fazendo testes e testando novos acertos.

“Pela primeira vez nesta temporada tivemos a oportunidade de treinar e preparar o carro para a prova. Andamos bastante em Santa Cruz e realmente temos um equipamento muito competitivo para as corridas. Espero que alcancemos a nossa primeira vitória na temporada”, analisou o piloto.

Outro fato que promete movimentar a Fórmula 3 neste final de semana é a introdução de novos compostos de pneus pela Pirelli. A fábrica desenvolveu um novo tipo de composto da borracha capaz de suportar melhor pistas que apresentam velocidades muito elevadas e curvas de alta velocidade.

Segundo informações da própria fábrica este composto é um pouco mais duro que o anteriormente usado, principal fato do pneu conseguir suportar melhor a velocidade.

Merlo acredita que esta mudança poderá melhor o desempenho do carro principalmente no final das provas. “O circuito de Tarumã é um dos mais rápidos e tradicionais do país. A média horária chega a quase 190 km/h com trechos muitos técnicos e de altíssima velocidade. Por estas características as provas exigem muito de todo o equipamento e principalmente dos pneus. Este novo composto deverá realmente minimizar este desgaste e nos deixar com um carro mais estável nas voltas finais das provas”, finalizou o piloto.

A programação da Fórmula 3 Sulamericana neste final de semana prevê treinos livres já nesta quinta-feira, dia 13. Amanhã acontecem mais uma sessão de treinos livres e a classificação para a corrida de sábado, 10ª etapa do Campeonato. No sábado acontece a prova e a classificação para a etapa de domingo. Finalizando a programação acontece a prova da 11ª etapa no domingo, dia 16.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *