F3 Sudamericana: Mineiro Fernando Kid vence pela primeira vez na categoria A

Atual campeão Sul-Americano da divisão Light, piloto liderou a segunda prova de Caruaru de ponta a ponta

Campeão da divisão Light da F-3 Sudamericana em 2010, o piloto mineiro Fernando Kid conquistou nesta tarde de sábado, em Caruaru (PE), sua primeira vitória na classe principal do campeonato. Largando da segunda posição no grid – por ter sido o quinto colocado na primeira prova do fim de semana – Kid assumiu a liderança já na largada, quando o pole-position, Beto Monteiro, deixou o motor do seu carro apagar.

Na frente, Kid era seguido de perto por Bruno Bonifácio, Leonardo de Souza e Fabiano Machado. Os quatro formaram um pelotão que andou bem próximo durante as 15 primeiras voltas da corrida. Na parte final, com pneus excessivamente desgastados, Bonifácio perdeu contato com o líder e passou a se defender dos ataques de Leonardo de Souza.

Na 16ª passagem, o líder do campeonato, Fabiano Machado, abandonou a prova depois de rodar e ficar parado na área de escape. Três giros depois, foi a vez de Leonardo de Souza, deixar a disputa com problemas no motor. Enquanto isso, Fernando Kid rumava para a vitória na categoria principal e Bruno Bonifácio vencia mais uma entre os carros da categoria Light – a nona dele nesta temporada.

“Foi uma corrida bastante tensa. Tive que concentrado ao máximo o tempo todo para não cometer um erro, principalmente nas voltas em que o Bruno (Bonifácio) estava andando perto. Mas estou muito feliz com essa vitória. Espero que tenha sido só a primeira de muitas”, comentou Fernando Kid, da equipe Hitech Racing.

Bruno Bonifácio, como já tinha feito na primeira corrida do final de semana, logo se posicionou em segundo e acompanhou o ritmo do líder mesmo com o carro da classe B.

“Optamos por largar nessa corrida com nosso jogo de pneus mais usado, que já vinha da prova no Rio de Janeiro. No começo o carro tinha um bom rendimento e eu consegui andar bem perto do Kid. Tive, inclusive, uma oportunidade para ultrapassá-lo, mas achei que era um ponto arriscado e preferi esperar outra chance. Mas no final da corrida meus pneus ficaram acabados e eu perdi muito rendimento. Só consegui ficar em segundo porque o Leonardo (de Souza) e o Fabiano (Machado) também tiveram problemas”, comentou Bonifácio.

Na classificação da F-3 Sudamericana 2011, Fabiano Machado e Bruno Bonifácio continuam como líderes respectivamente nas classes principal e light. O mineiro Guilherme Silva, que não participa desta rodada em Caruaru, e tinha até então a vice-liderança do campeonato, agora é o quarto colocado – atrás de Ronaldo Freitas e Fernando Kid. Entre os carros da classe Light, os argentinos Augusto Scalbi e Hernán Bueno completam os três primeiros na pontuação do campeonato.

A rodada de Caruaru da F-3 Sudamericana 2011 se encerra neste domingo, quando a terceira prova do final de semana será realizada a partir das 13h15 com transmissão ao vivo pela RedeTV.

Confira como terminou a 11ª etapa do campeonato e como fica a pontuação:

Resultado – 11ª etapa
1- Fernando Kid (A/Hitech Racing), 25 voltas em 35min05s500
2- Bruno Bonifácio (B/Cesário Fórmula)
3- Ronaldo Freitas (A/Cesário Fórmula)
4- Carlos Teixeira (B/Kemba Racing)
5- Leonardo Souza (A/Kemba Racing)
6- Fabiano Machado (A/Cesário Fórmula)
7- Beto Monteiro (B/Cesário Fórmula)
8- Dorivaldo Júnior (A/Kemba Racing)

Classificação do campeonato (extra-oficial)

Categoria Principal
1- Fabiano Machado (BRA/Cesário Fórmula), 207 pontos
2- Ronaldo Freitas (BRA/Cesário Fórmula), 132
3- Fernando Kid (BRA/Hitech Racing), 128
4- Guilherme Silva (BRA/Hitech Racing), 123
5- Leonardo de Souza (BRA/Kemba Racing), 121
6- João Leme (BRA/Hitech Racing), 85

Categoria Light
1- Bruno Bonifácio (BRA/Cesário Fórmula Light), 225 pontos
2- Augusto Scalbi (ARG/Cesário Fórmula Light), 61
3- Hernán Bueno (ARG/Cesário Fórmula Jr.), 45
4- Suzane Carvalho (BRA/Cesário Fórmula Jr.), 40
5- Stuart Turvey (ING/Dragão Motorsport), 36
6- Carlos Teixeira (BRA/Kemba Racing Light), 18

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *