F3 Sul-Americana: Bruno termina a etapa de Caruaru com quatro vitórias e 108 pontos

O forte calor foi o principal adversário de Bruno para administrar a pole conquistada na sexta-feira e vencer sua quarta corrida em seis disputadas. Correndo pela primeira vez no Nordeste, a Fórmula 3 Sudamericana já confirma seu retorno a Caruaru em 2011.

Com temperatura de 32ºC (e obviamente muito mais elevada dentro dos cockpits), o forte calor exigiu dos pilotos uma ótima preparação física para suportar os 35 minutos da 3ª prova da Fórmula 3 Sudamericana Petrobras em Caruaru. O público que esteve presente no autódromo pôde assistir mais uma vitória do paulista Bruno Andrade, a terceira dele no fim de semana e a quarta na competição. Com a vitória, Bruno acumula 108 pontos no campeonato.

 

Bruno teve o trabalho de administrar a primeira posição e o fez com muita competência, fechando a prova com 18s de vantagem sobre o segundo colocado, Lu Boesel (Dragão Motorsport). Um problema no carro fez com que Yann Cunha (Bassan Motorsport) abandonasse a prova na 22ª volta, mas mesmo assim ele somou 10 pontos por ter cumprido 75% do percurso do líder. Melhor para Nilton Molina (PropCar Racing), que teve caminho aberto e conseguiu o terceiro lugar no pódio, mesma posição de sua classificação no campeonato.

 

“O calor estava muito forte e o desgaste foi grande, tanto meu quanto do carro. Mas graças a Deus foi um fim de semana perfeito e consegui as três vitórias e mais pontos no campeonato. Mas como a Fórmula 3 é muito competitiva vou brigar muito em busca do título, pois existem excelentes pilotos aqui e todos têm chance de ganhar”, destacou Bruno logo após sair de seu Dallara F-309, que coincidentemente leva o número 1. 

 

Na categoria Light, nova vitória de Fernando “Kid”, da Cesário Fórmula Jr, que permanece na liderança isolada do campeonato, com 150 pontos e seis vitórias consecutivas. A segunda posição ficou com seu companheiro de equipe, Ronaldo Freitas. Em terceiro chegou o piloto da PropCar Racing, Daniel Politzer, que não pôde correr ontem por problemas de saúde.

 

Dilson Motta, organizador da F3 Sudamericana Petrobras, avalia a etapa de Caruaru. “Fomos muito bem recebidos por todos aqui em Caruaru, agradeço especialmente ao Secretário de Esportes do Estado, George Braga, e ao presidente da Federação Pernambucana de Automobilismo, Zeca Monteiro, assim como ao povo caruaruense, que nos recebeu de braços abertos. Retornaremos a Caruaru com a F3 Sudamericana em 2011”.

 

Abandonaram a prova pela F3 Sudamericana o piloto Mateus Laba (Dragão Motorsport) e, pela F3 Light, não completaram Francisco Diaz ((Dragão Motorsport) e Duarte Ferreira (Kemba Racing).

 

A próxima parada da Fórmula 3 Sudamericana Petrobras será em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, nos dias 17 e 18 de julho, logo após a Copa do Mundo da África do Sul. O público caruaruense continua acompanhando a F3, ao vivo, pela RedeTV! e, na internet, pela RaceTV – www.racetv.com.br

Confira abaixo o resultado da 3ª prova e a classificação geral do campeonato.

RESULTADO DA PROVA:

1º) Bruno Andrade (Cesário Fórmula), 25 voltas a 35:35.256

2º) Lu Boesel (Dragão Motorsport), a 18s141

3º) Nilton Molina (PropCar Racing), a 18s923

4º) Leonardo de Souza (Kemba Racing), a 19s221

5º) Fernando Rezende “Kid” (Cesário Fórmula Junior), a 1min14s69 – F3 Light

6º) Ronaldo Freitas (Cesário Fórmula Junior) – a 1 volta – F3 Light

7º) Daniel Politzer (PropCar Racing), a 1 volta – F3 Light

8º) Jean Spolaor (Capital Motorsport), a 2 voltas – F3 Light

9º) Yann Cunha (Bassan Motorsport), não completou

10º) Duarte Ferreira (Kemba Racing), não completou – F3 Light

11º) Mateus Laba (Dragão Motorsport), não completou

12º) Francisco Leonardo Diaz (Dragão Motorsport), não completou – F3 Light

 

Melhor Volta: Bruno Andrade, na volta 2, a 137,07 Km/h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *