F3 Sul-Americana: Lucas Foresti larga em quinto e vence a segunda corrida em Brasília

A prova de hoje foi repleta de emoções. Além de Foresti, que ganhou quatro posições, o destaque foi Lu Boesel, que largou em 11º lugar e subiu ao pódio em terceiro. Bruno Andrade, que vinha na quarta posição capotou seu carro tentando ultrapassar Yann Cunha e não concluiu a prova. Devido ao acidente, Cunha foi desclassificado. Na categoria Light, Kid venceu mais uma vez e abriu uma diferença de 20 pontos em relação ao segundo colocado, Duarte Ferreira.

A segunda corrida da temporada 2010 da F3 Sudamericana Petrobras foi agitada. Além da acirrada competição entre os pilotos, a prova foi interrompida duas vezes para a entrada do safety car, fazendo com que os pilotos tivessem que brigar novamente para abrir espaço entre os colegas. A primeira foi por conta do carro de Ronaldo Freitas (Cesário Fórmula Jr) que na terceira volta pegou fogo por problemas no motor. Depois, passados pouco mais de 20 minutos da prova, Bruno Andrade, que venceu a etapa de ontem e vinha em quarto lugar, capotou seu carro tentando ultrapassar Yann Cunha e não conseguiu pontuar. Yann Cunha foi desclassificado pela direção de prova por atitude anti-desportiva.   

 

A vitória de Foresti foi bonita. De cara, na largada, o piloto saiu de quinto no grid para terceiro e foi ganhando posições. “Me concentrei muito na largada e fui ganhando espaço pelos lados. Quando alcancei a segunda posição faltavam ainda 12 voltas e eu precisei me esforçar ainda mais, até porque a pista estava suja”, explica Foresti, que atribui o sucesso a um misto de velocidade (qualidade técnica) e sorte. Quem também fez bonito foi Lu Boesel, da Dragão Motorsport, que na largada saiu de 11º para 8º e depois foi galgando posições até o terceiro lugar. Na prova de ontem, Boesel manteve a quarta posição até duas voltas antes do final da corrida, quando ficou sem gasolina e acabou marcando apenas 2 pontos, em vez de 12.

 

Na categoria Light, Fernando Rezende, o “Kid”, repetiu a vitória de ontem e abriu 20 pontos de vantagem na classificação geral em relação ao segundo colocado, o angolano Duarte Ferreira, que hoje chegou em terceiro lugar. Mais uma vez Kid elogiou sua equipe pela qualidade do carro. “Espero repetir o resultado na prova da tarde”, declarou o piloto. Quem conquistou o segundo lugar foi Alberto Cattucci, da Capital Motorsport, equipe que estreou hoje no pódio da Fórmula 3.

 

Logo mais, às 14h45, a RedeTV! transmitirá ao vivo para todo país a terceira prova da temporada 2010 F3 Sudamericana Petrobras.  (Foto: da esquerda para a direita, Lucas Foresti e Lu Boesel. Crédito: Abelardo Barbosa)

 

 

 

Confira abaixo o resultado da corrida, o grid para a terceira prova (hoje às 14h45) e a classificação geral dos pilotos.

 

RESULTADO DA PROVA:

 

1º) Lucas Foresti (Cesário Fórmula), 15 voltas a 35:42:250

2º) Leonardo Souza (Kemba Racing), a 3s344

3º) Lu Boesel (Dragão Motorsport), a 5s175

4º) Nilton Molina (PropCar Racing), a 7s293

5º) Aldo Piedade Jr (Bassan Motorsport), a 8s624

6º) Rodolpho Santos (Razia Sports), a 8s868

7º) Fernando Rezende “Kid” (Cesário Fórmula Junior), a 15s823 – F3 Light

8º) Alberto Cattucci (Capital Motorsport), a 17s511 – F3 Light

9º) Duarte Ferreira (Dragão Motorsport), a 1 volta – F3 Light

10º) Matheus Laba (Dragão Motorsport), a 2 voltas

11º) Daniel Politzer (Prop Car Racing), a 2 voltas – F3 Light

12º) Francisco Leonardo Dias (Dragão Motorsport), a 2 voltas – F3 Light

13º) Yann Cunha (Bassam Motorsport), a 5 voltas

14º) Bruno Andrade (Cesário Fórmula), a 6 voltas

15º) Ronaldo Freitas (Cesário Fórmula Junior) – a 12 voltas F3 Light

 

Melhor Volta: Leonardo de Souza, na volta 4, a 178,234 Km/h
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *