F3 Sul-Americana: Yann Cunha consegue pole da primeira e terceira corridas em Campo Grande

Disputando as poles do grid da primeira e terceira corridas de Campo Grande, o piloto da Bassan Motorsport fez o melhor tempo hoje. Na categoria Light, quem sai na primeira posição é o líder Fernando Rezende, o Kid, da Cesário Fórmula Jr.

O vice-líder do campeonato, Yann Cunha, conseguiu hoje o melhor tempo no treino classificatório da sétima prova da temporada 2010 da F3 Sudamericana Petrobras. O resultado foi obtido na 14ª volta, com velocidade média de 145,24 Km/h. Com esse resultado o piloto larga na primeira posição da sétima e nova provas que serão realizadas durante esse final de semana, na rodada tripla de Campo Grande.

 

Na categoria Light, quem fez o menor tempo foi o líder da categoria Fernando Rezende, mais conhecido como Kid, que fez sua melhor volta a 1:34:516. Os pilotos que não participaram do treino, mas que irão correr as provas 7 e 9 terão sua posições sorteadas ao final da fila. O grid da oitava corrida será definido pelo resultado da anterior (sétima), com as seis primeiras posições invertidas.

 

Na primeira metade do treino todos arriscaram com pneus slick mas devido a mudança da condição de pista úmida em função da queda brusca de temperatura e da densa neblina que baixou sobre o autódromo, as equipes rapidamente optaram pela troca dos pneus adotando o modelo de chuva, o que refletiu imediatamente nos resultados.

 

O campeonato da F3 tem a liderança do piloto Bruno Andrade (Cesário Fórmula), com quatro vitórias e 108 pontos na competição.  Ele e outros jovens talentos percorrerão 25 voltas ou 35 minutos na pista do Autódromo Internacional de Campo Grande, com seus 3.433 metros de extensão. A luta é pela conquista do título e de reconhecimento em uma categoria reveladora de grandes nomes do automobilismo, como Rubens Barrichello, Lucas Di Grassi, Hélio Castroneves, Luiz Razia, e tantos outros.

 

* Foto: Ane Follman

 

A RedeTV! transmite ao vivo para todo país a prova de domingo, às 13h45 (horário local, 14h45 no horário de Brasília). As demais corridas serão exibidas em compacto durante a programação esportiva da emissora. A RaceTV também transmite via internet todas as emoções da categoria de monopostos mais veloz do continente no www.racetv.com.br

 

Confira a programação do final de semana no Autódromo Internacional de Campo Grande/MS e como ficou o grid para a sétima e nona corridas da F3 Sudamericana Petrobras:

 

1º) Yann Cunha (Bassan Motorsport) – 1:27:001 (na 14ª volta, com velocidade média de 145,24 Km/h)

2º) Bruno Andrade (Cesário Fórmula) – 1:27:590

3º) Nilton Molina (PropCar Racing) – 1:29:723

4º) Lu Boesel (Dragão Motorsport) – 1:30:352

5º) Matheus Laba (Dragão Motorsport) – 1:31:608

6º) Fernando Rezende “Kid” (Cesário Fórmula Jr) – 1:34:516 – F3 Light

7º) Francisco Leonardo Dias (Dragão Motorsport) – 1:35:442 – F3 Light

8º) Ronaldo Freitas (Cesário Fórmula Jr) – 1:35:790 – F3 Light

9º) Jean Spolaor (Capital Motorsport) – 1:41:181 – F3 Light

10º) Duarte Ferreira (Dragão Motorsport) – 1:42:296 – F3 Light

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *