F3 Sulamericana: Briga pela pole começa nessa sexta

Após duas sessões de treinos livres, com 30 minutos cada, será definido nesta sexta-feira, às 17h15, o grid para a 15ª etapa do Sul-Americano de F-3, cuja largada acontece no sábado, às 15h26min.

A segunda prova da penúltima rodada dupla do campeonato vai ser no domingo, às 9h58min, no autódromo Raul Boesel, em Curitiba. Será a segunda vez na temporada que a mais rápida categoria do continente corre neste circuito com 3.695 metros de extensão e 15 de largura. “Com exceção do Nelson Merlo e do Pedro Enrique, que seguem na briga pelo título, teremos uma prova menos tensa que a anterior, em que quase todo o grid vai poder arriscar mais na luta pela vitória”, imagina Leonardo Cordeiro, o quarto colocado no campeonato. Merlo lidera com 106 pontos, 15 a mais que Pedro Enrique.

Segundo colocado na rodada de abertura, Leonardo espera “subir mais um degrau no pódio”. O mais jovem piloto da categoria acabou de chegar da Europa, onde fez testes e contatos visando a temporada 2009. “Já visitei equipes e categorias da Europa e dos Estados Unidos. Tenho minhas preferências, mas ainda não defini nada, até porque tudo vai depender das cotas de patrocínio que vamos fechar”, explicou o piloto da equipe Minoica/Global Logistic/Lecor/Conexão FGV/Página/Valeparaibano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *