F3 Sulamericana: Cantelli Jr. sai de Brasília na vice-liderança do campeonato

Paranaense foi um dos destaques da rodada de abertura da temporada 2009.

O paranaense Cláudio Cantelli Jr. encerrou com um pódio a sua participação na rodada de abertura do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, realiza em Brasília. Após o quarto lugar na primeira prova da rodad, no sábado (6/6), Cantelli Jr. conquistou a segunda posição na prova de domingo e sai do Distrito Federal na segunda posição na tabela de pontuação da temporada, com 13 pontos. “Foi ótimo voltar a competir e andar na frente o tempo todo. A gente conseguiu fechar um acordo de última hora para correr e, considerando que nem fizemos pré-temporada, o saldo da primeira rodada foi muito positivo”, destacou Cláudio, piloto da equipe paulista Bassan Motorsport. A vitória na prova deste domingo ficou com o paulista Leonardo Cordeiro, que largara na pole position. Cantelli largou em segundo e manteve a posição até a bandeirada, seguido pelo também paulista Fernando Galera, seu companheiro de equipe.

A prova do sábado começou com problemas para o pole position, Leonardo Cordeiro, cujo carro apresentou um defeito elétrico que o obrigou a largar dos boxes. Partindo da terceira posição no grid, Cantelli Jr. assumiu a ponta logo na largada e mantinha um bom ritmo na prova até o momento em que Fernando Galera, que vinha em segundo, tentou uma manobra em que os dois pilotos acabaram saindo da pista. “Tive que recolher para não bater e acabei perdendo posições”, explicou Cantelli Jr. “Por muito pouco a corrida dos dois não acabou ali”, acrescentou o paranaense, que na manobra acabou caindo para a quarta posição. “Foi uma pena ter ficado fora do pódio, mas foi importante começar o campeonato pontuando”, ressaltou. Galera ficou a vitória, seguido dos brasilienses Yann Cunha e Lu Boesel. Cláudio Cantelli Jr. recebeu a bandeirada em quarto lugar.

A liderança da classificação do campeonato está nas mãos de Fernando Galera, que somou 16 pontos na rodada dupla de Brasília. Cláudio Cantelli Jr. e Leonardo Cordeiro dividem a segunda posição, com 13 pontos. “Já sabemos alguns pontos em que precisamos melhorar e vamos trabalhar duro para continuarmos competitivos em Curitiba”, finalizou Cantelli. A Fórmula 3 Sul-Americana disputa a sua segunda rodada dupla já no próximo final de semana, justamente na capital paranaense. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *