F3 Sulamericana: Castilho Motorsport quer manter o domínio no DF

Alex Castilho é o maior vencedor em Brasília nos últimos cinco anos.

O XXI Campeonato da Fórmula 3 Sul-Americana agora se dirige para o Planalto Central do país, mais precisamente para o Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. Neste final de semana, acontece a 4ª etapa (7ª e 8ª rodadas) do torneio continental.

A escuderia Castilho Motorsport mudou-se este ano para Curitiba, mas até dezembro passado esta era a sede da equipe. O proprietário e engenheiro da equipe que agora leva seu nome, Alex Castilho, é também o maior vencedor neste circuito nos últimos cinco anos. Ao todo foram quatro vitórias, quatro poles e quatro melhores voltas dos seus comandados.

Sob a bandeira da Piquet Sport, Castilho comandou Xandinho Negrão ao triunfo em 2003 e aos dois no ano seguinte, além de três melhores voltas e duas poles. Agora Alex Castilho apostas suas “fichas” no talento do jovem piloto Geovane Cerutti (Colégio Galois/ Gênesis/ Brahman Oxox) . Cerutti, que é de Brasília, completou 16 anos em janeiro último e apesar da pouca idade já mostrou a que veio.

O piloto venceu a rodada dupla de Tarumã, no mais difícil e veloz circuito da temporada. O jovem piloto vem sendo preparado por Castilho para Fórmula 3, desde seus 14 anos, e os resultados vem empolgando a toda crítica especializada.

“Temos um bom acerto para esta pista e o Geovane já treinou bastante nela no passado, esperamos poder voltar ao podium nesta etapa para assim continuar na disputa do campeonato”, declarou Alex Castilho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *