F3 Sulamericana: Categoria chega ao circuito mais longo da temporada

Douglas Hiar espera fazer boa apresentação nos mais de cinco quilômetros de extensão do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília.

Mais duas etapas da Fórmula 3 Sul-Americana 2007 estão marcadas para o próximo final de semana – entre os dias 08 e 10 de junho. A sétima e oitava provas da temporada serão realizadas em Brasília (DF), que recebe a rodada dupla no Autódromo Internacional Nelson Piquet. A prova marca uma das etapas mais difíceis do ano, já que o circuito da capital federal é o mais extenso da temporada da Fórmula 3 e seu asfalto abrasivo é reconhecido entre pilotos e equipes pelo alto consumo de pneus durante a etapa. Douglas Hiar (Tx Wear/RG 518/BSN) já conhece os 5.475 metros do traçado brasiliense e se mostra confiante para a etapa. “Em Brasília foi onde eu fiz meus primeiros treinos com um carro de fórmula no começo deste ano. Posso dizer que aprendi a guiar esses carros lá”, lembra o piloto que faz sua temporada de estréia na Fórmula 3.

Além de ter o maior circuito da temporada, a pista de Brasília também é uma das mais largas do calendário e Douglas Hiar aposta em uma etapa de muitas ultrapassagens. “A pista é bastante larga, na maior parte dela cabem quatro carros lado a lado. Isso deve promover muitas ultrapassagens, já que a largura da pista permite que você ataque seu adversário em uma curva e também que ele dê o ‘X’ na saída dela”, comenta o piloto da Comtec Motorsport. “É um circuito que exige um carro bastante equilibrado para conseguir bons tempos. E é fundamental ter o equipamento bem acertado também por conta do consumo de pneus ser muito alto”, afirma Hiar.

A equipe Comtec Motorsport vai para Brasília com novas peças para o Dallara/Berta de Douglas Hiar. Os novos componentes de câmbio e suspensão devem melhorar o desempenho do piloto que já marcou seis pontos na temporada. “Temos coisas novas no carro que devem deixá-lo mais rápido. Acredito que posso brigar por mais pontos nas provas deste final de semana”, diz Douglas. As corridas da Fórmula 3 Sul-Americana em Brasília serão disputadas no sábado (09/6) – a sétima etapa – e no domingo (10/6), a oitava. Esta última será transmitida por duas emissoras de televisão em VT. Primeiro às 13h30 do domingo pela Rede Vida e, mais tarde, às 18h pelo canal por assinatura ESPN Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *