F3 Sulamericana: Castilho Motorsport testa em Curitiba na próxima semana

Cerutti treina já após a páscoa dando início a sua pré-temporada.

A escuderia Castilho Motorsport vai trabalhar duro nesta próxima semana em busca do tempo perdido, devido ao início tardio da sua pré-temporada. A equipe foi para primeira etapa do XXI Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 no último mês, em Interlagos (São Paulo), sem ter realizado nenhum treino.
 
A estréia do jovem piloto, Geovane Cerutti (Colégio Galois), acabou acontecendo de maneira excepcional. O brasiliense não se intimidou com o desconhecimento do traçado, e gradativamente foi melhorando seus tempos, culminando com a obtenção de um ponto já nesta primeira etapa do ano.
 
“Ainda não fizemos nenhum teste neste início de campeonato. Devido a um problema de tardia liberação na verba de patrocínio, a pré-temporada vai começar na verdade agora”, declarou Alex Castilho, proprietário da equipe.
 
A sede da equipe é em Curitiba, mesmo palco dos testes agendados para esta próxima semana. Alex quer fazer com que Cerutti ganhe o máximo possível de quilometragem, e desta forma espera estar entre as melhores equipes já na próxima etapa, marcada para o Autódromo de Tarumã (RS), nos dias 28 e 29 de abril.
 
“Foi minha primeira corrida de monoposta e sem ter testado uma única vez esta ano. Mesmo assim consegui terminar ambas as provas, e tive a felicidade de pontuar logo na segunda”, declarou Cerutti, de apenas 16 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *