F3 Sulamericana: Diego espera repetir vitória de 2005 em Tarumã

O paulista Diego Nunes (Chocolates Garoto/Aura) tentará repetir neste fim de semana a vitória que obteve em 2005 no Autódromo de Tarumã (RS). Terceiro colocado na tabela, com 33 pontos, Diego compete pela equipe Bassani Racing e pretende iniciar sua campanha para encostar no líder Mário Moraes (Votorantin), que soma 18 pontos a mais.


Tarumã é o traçado mais veloz do Brasil e eu gosto muito de correr aqui”, comentou o piloto de 19 anos, que soma quatro poles na temporada. “Acho que é a pista ideal para eu tentar minha primeira vitória em 2006. Prometo, pelo menos, fazer o que estiver ao meu alcance para isso”, concluiu Nunes.


Diego é o atual recordista de Tarumã para a pole position e para a melhor volta em corrida, façanhas assinaladas em 2005, sua primeira temporada na F-3. Ambas as marcas foram registradas com média de velocidade beirando os 190 km/h. “Isso revela bem como é pilotar em Tarumã”, conta Diego. “Praticamente todo o traçado é de altíssima velocidade. O piloto não pode relaxar um segundo sequer. É preciso muita concentração e também muita coragem para fazer curvas andando a mais de 180 km/h”, conta o piloto da Chocolates Garoto/Aura.

O Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 realizará na pista gaúcha a 10ª e a 11ª etapa da temporada 2006. A categoria participará do Renault Speed Show, evento que também reunirá rodadas duplas das categorias Fórmula Renault, Copa Clio e Super Clio. A F-Renault e a F-3 entrarão na pista primeiro. Já na manhã desta quinta-feira (13), elas realizarão dois treinos extra-oficiais. Na parte da tarde, será iniciada a chamada programação oficial, às 12h30, com os treinos regulares para a Copa Clio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *