F3 Sulamericana: Fábio Beretta conquista mais um pódio na categoria

O piloto de Americana Fábio Beretta (Avanti/Itupetro), da equipe Bassani Racing, conquistou neste domingo (29) o 3º lugar na 4ª etapa do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, disputada na pista de Tarumã, Rio Grande do Sul.

Beretta largou em 3º e perdeu uma posição na largada. Depois de um bom ritmo no final da corrida, cruzou a linha de chegada logo atrás de Clemente Faria Junior (2º) e Geovane Ceruti (vencedor também da etapa de ontem). “Larguei muito bem, mas fiquei sem espaço na pista. O Cerutti e o Clemente não largaram tão bem e deu para eu me aproximar. Mas tive que ir para a sujeira para não acertar ninguém”, disse Beretta.

Depois de cair para a 4ª colocação nas primeiras voltas, Beretta acompanhava bem o ritmo dos ponteiros. Na metade final da prova, ele quase assumiu a 2ª colocação em uma manobra onde ele quase ultrapassou dois pilotos na “Curva do Laço”. Faltando oito voltas ele ultrapassou Douglas Soares e assumiu a 3ª colocação. Quando faltavam quatro voltas para o fim, o piloto paulista Douglas Hiar bateu muito forte e o safety car entrou na pista. Sem tempo para terminar a corrida com bandeira verde, o diretor de prova encerrou a corrida. “Foi uma boa corrida. Estava com um ritmo muito bom e o objetivo foi alcançado. Marquei mais pontos e vamos aos poucos entrando na briga do campeonato”, finalizou Beretta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *