F3 Sulamericana: Felipe Leonardos faz em Curitiba seu primeiro teste na categoria

Piloto paulista, que disputa a Fórmula São Paulo e a Shifter Kart, treinou durante dois dias no autódromo que sediou a primeira rodada dupla da temporada 2008.

A bandeira quadriculada que encerrou no último domingo (20) a segunda etapa da Fórmula 3 Sul-Americana não pôs fim aos trabalhos da equipe Razia Sports no Autódromo Internacional de Curitiba. O time, que competiu na capital paranaense com os pilotos Lu Boesel e Eduardo Leite, permaneceu na cidade até esta quarta-feira (23), e realizou dois dias de testes com o paulista Felipe Leonardos (Opus Papéis/Sappi).

Os ensaios marcaram o primeiro contato de Leonardos com o monoposto da categoria mais rápida do continente, e representaram um passo natural na carreira do piloto – que disputa a Fórmula São Paulo e a Shifter Kart nesta temporada. Mesmo sem a pretensão de estrear na categoria neste ano, Felipe surpreendeu em seu primeiro teste e encerrou o dia a menos de um segundo do tempo considerado ideal para as condições da pista.

“Gostei muito do Fórmula 3, e realmente as diferenças entre esse carro e o monoposto da Fórmula São Paulo são muito grandes”, declarou Leonardos. “No primeiro dia procurei aprender o traçado e conhecer as reações do carro, e nesta quarta-feira pude acelerar um pouco mais. Tudo é mais rápido em um Fórmula 3 e por isso o objetivo foi aprender. Mas também fiquei satisfeito com o resultado do cronômetro”, acrescentou.

Felipe Leonardos considerou que sua passagem pela Shifter Kart foi decisiva para sua rápida adaptação às reações do Fórmula 3. E reforçou, também, a relevância dos treinos na Fórmula São Paulo em sua formação.

“Estou procurando dar um passo de cada vez na minha carreira, e por isso não tenho pressa em estrear na Fórmula 3. Fizemos este treino apenas para que eu conhecesse o carro, e gostei bastante. Vou terminar a temporada na Fórmula São Paulo, que me deu uma ótima noção de como é pilotar um carro de corridas, e buscar patrocínio para estrear na F-3 no ano que vem”, encerrou o piloto.

De volta a São Paulo, Felipe Leonardos retomará os treinos visando a quarta etapa da F-São Paulo, e a quarta rodada da Shifter Kart. Os dois campeonatos terão prosseguimento no mês de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *